Incêndio em padaria acorda moradores e causa correria e tensão em Santos: 'Sai daí'; VÍDEO

Munícipes precisaram deixar suas casas durante a madrugada desta quinta-feira (7), no bairro Boqueirão

Por: ATribuna.com.br  -  07/07/22  -  07:29
Atualizado em 07/07/22 - 09:02
Padaria fica na esquina das ruas Goiás e Frederico Junqueira, em Santos
Padaria fica na esquina das ruas Goiás e Frederico Junqueira, em Santos   Foto: Marcelo Luís/AT

Um incêndio na madrugada desta quinta-feira (7), dentro de um depósito de embalagens de uma padaria na esquina das ruas Goiás e Armando Salles de Oliveira, assustou moradores no bairro Boqueirão, em Santos.



Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A reportagem de A Tribuna teve acesso a imagens das chamas - registradas pelos próprios moradores, que deixaram suas casas até que a situação fosse controlada. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ninguém ficou ferido. (veja no vídeo mais abaixo)


Uma moradora da Rua Goiás, que prefere não se identificar, disse ter acordado com o barulho de vidro estourando e estalos de madeira. "Vi uma claridade na janela, que estava bem quente. Quando abri, o fogo estava bem alto. Só acordei meus pais, minha filha e desci". Ela afirma que, caso houvesse uma explosão, seu prédio seria o primeiro a ser atingido. Por esse motivo, um vizinho foi avisando o outro e todos desceram para a rua.



O tenente do Corpo de Bombeiros Rogério Tricca explicou à Reportagem que a corporação foi acionada para um princípio de incêndio. Chegando no local, a equipe verificou que se tratava de um incêndio em uma padaria e, dentro do local, constatou que o fogo partiu de um depósito de aproximadamente 20 metros quadrados.


"A equipe realizou o combate e agora está em situação de rescaldo, não houve vítimas. Cerca de 12 homens trabalharam na ação, nenhum deles ferido. Infelizmente a causa do incêndio é inconclusiva, o proprietário informou que não tinha nada ali que pudesse causar as chamas, com exceção das ligações elétricas no local", afirmou.


Uma senhora que também mora nas proximidades da padaria disse que essa foi a primeira vez que acontece um incêndio no local. Ela, que também pediu para não ser identificada, disse que foi acordada por uma pessoa que a orientou a sair de casa.


"Acordei com uma pessoa gritando 'sai daí, começou a estourar umas coisas'. Subi em uma escadinha que dava para ver o incêndio, aí já chamei o bombeiro, o fogo estava bem alto. Todo mundo saiu, porque tem um botijão de gás enorme ali. Foi a primeira vez e espero que seja a última".


A Prefeitura de Santos informou, em nota, que a CET foi acionada para fazer a interdição da via, que já foi liberada.


Logo A Tribuna