Incêndio em morro de Santos mobiliza Corpo de Bombeiros e combate às chamas invade a madrugada

Ocorrência no Saboó envolveu 18 agentes até as primeiras horas desta quinta (19)

Por: ATribuna.com.br, com informações da TV Tribuna  -  19/05/22  -  04:03
Atualizado em 19/05/22 - 07:10
As chamas levaram quatro horas para serem controladas pelo Corpo de Bombeiros em Santos
As chamas levaram quatro horas para serem controladas pelo Corpo de Bombeiros em Santos   Foto: Reprodução

Um incêndio no Saboó, em Santos, mobilizou o Corpo de Bombeiros e teve as chamadas controladas na madrugada desta quinta-feira (19). De acordo com a corporação, não houve feridos e as chamas em área de morro foram extintas depois de quatro horas de trabalho das equipes da corporação, que chegaram ao local ainda na noite de quarta-feira (18).


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


As chamas impressionavam quem passava pelas avenidas Martins Fontes e Getúlio Vargas, nos bairros Saboó e Valongo. Segundo o tenente Pimentel, do Corpo de Bombeiros, 18 agentes e oito viaturas foram mobilizados para o combate ao fogo, que levou quatro horas para chegar ao fim. Em entrevista ao jornalista Luiz Linna, da TV Tribuna, Pimentel explicou a dificuldade para lidar com as chamas.


"Recebemos o chamado, via 193 (telefone dos Bombeiros), de fogo em mato e quando a equipe da primeira viatura chegou, se deparou com muito fogo, em uma área de vegetação muito extensa. O trabalho levou cerca de quatro horas, em uma área que foi desde a Sabesp (próximo ao Cemitério da Filosofia, no Saboó) até a Sancap (empresa do ramo de transportes também localizada no Saboó)".


Ainda de acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, não houve feridos nem danos estruturais a imóveis que ficam no Saboó e em suas proximidades (morros do Saboó, Pacheco, São Bento e Penha).


"Felizmente, nenhuma vítima e nenhuma casa atingida. Era bastante fogo, mas graças a Deus conseguimos controlar", finalizou Pimentel.


Logo A Tribuna