Hospital de Santos troca corpos de vítimas da Covid-19 e revolta familiares

Segundo a filha de uma das vítimas, a família só ficou sabendo do erro após enterrar o corpo

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/12/20  -  11:32
Atualizado em 11/12/20 - 11:50
Os corpos de Márcia e Marcelo foram trocados
Os corpos de Márcia e Marcelo foram trocados   Foto: Reprodução

Duas famílias acabaram vivendo um grande drama por conta do erro de um hospital em Santos. O corpo de Márcia Pereira Franco, que morreu por conta da Covid-19, foi trocado e enterrado no lugar de Marcelo Aninguaço de Oliveira, que também faleceu por conta da doença. A unidade pediu desculpas pelo ocorrido e contou que já começou a investigar o caso. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em entrevista à TV Tribuna, a irmã de Márcia, Magna Pereira Franco, falou sobre a confusão. "Os funcionários vieram avisar a gente que tinham trocado os corpos. Que tinham enterrado a minha irmã no lugar de um homem. Eles falaram que iam desenterrar a minha irmã, pra trazer pra cá, ai a outra família viria para o hospital reconhecer o corpo do idoso, para só assim fazer o enterro". 


No outro lado da história, Márcia Batista de Oliveira, filha de Marcelo, conta que os familiares ficaram sabendo do ocorrido pouco depois do enterro. "Estávamos quase saindo do cemitério quando a moça da administração chamou a gente e explicou a situação". 


"Minha família inteira que estava presente não conseguia acreditar que aquilo tava acontecendo. Parece coisa de filme, de novela", finalizou Márcia. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Santos e será investiga pela Polícia Civil. 


Em nota, a Beneficência Portuguesa de Santos explicou que as informações sobre as saídas dos caixões foram invertidas, e que abrirá sindicância para apurar a responsabilidade pela troca dessas informações. Além disso, a direção pede desculpas pelo ocorrido.


Logo A Tribuna