Guarda Civil multa 16 pessoas por não usarem máscara em Santos

Outras 118 receberam orientação para o uso correto do acessório, e 61 foram abordadas na faixa de areia e no calçadão

Por: Por ATribuna.com.br  -  21/03/21  -  00:51
Guarda orienta munícipe que estava correndo sem máscara na ciclovia
Guarda orienta munícipe que estava correndo sem máscara na ciclovia   Foto: Isabela Carrari/Prefeitura de Santos

A Guarda Civil Municipal de Santos realizou248 atuações, entre multas, abordagens e orientações a pedestres e comerciantes neste sábado (20). A corporação realizou um esquema especial para orientar moradores quanto às restrições impostas pela Fase Vermelha do Plano São Paulo, a fim de coibir a propagação da covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O trabalho na orla, que está totalmente bloqueada, foi realizado por 40 guardas usando viaturas e quadriciclos. Dezesseis pessoas receberam multa de R$ 300 por não estarem usando máscara. Outras 118 receberam orientação para o uso correto do acessório, e 61 foram abordadas na faixa de areia e no calçadão.


Também foi necessário abordar 34 pessoas que estavam chegando na faixa de areia, além de 16 pessoas em situação de rua por estarem usando bancos do jardim. Os guardas municipais também foram acionados para atender ocorrências em três estabelecimentos comerciais.


Com a suspensão da Operação Descida, no Sistema Anchieta-Imigrantes, nenhum veículo precisou ser abordado no bloqueio sanitário feito nas entradas de Santos. As nove cidades da Baixada Santista entram em lockdown a partir da próxima terça-feira (23), com medidas mais restritivas valendo até 4 de abril.


Logo A Tribuna