Gilze Francisco, presidente do Neo Mama, morre em Santos por complicações da Covid-19

Ela estava internada desde o último dia 6 após contrair o coronavírus pela segunda vez

Por: ATribuna.com.br  -  01/05/21  -  13:06
  Gilze Francisco era presidente do instituto Neo Mama, que atua no combate e prevenção ao câncer de mama em Santos
Gilze Francisco era presidente do instituto Neo Mama, que atua no combate e prevenção ao câncer de mama em Santos   Foto: Reprodução/Facebook

A fundadora e presidente do Instituto Neo Mama, Gilze Maria Costa Francisco, morreu na manhã deste sábado (1), em Santos, aos 60 anos, por complicações da Covid-19. Ela estava intubada após contrair a doença pela segunda vez. A morte foi confirmada pela família de Gilze à reportagem de ATribuna.com.br.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Gilze Francisco estava internada na UTI da Santa Casa de Santos, desde o último dia 6, e veio a óbito por volta das 10h. A suspeita é que ela tenha contraído a variante P1, descoberta inicialmente em Manuas. Ela já havia sido diagnosticada com Covid-19 em julho do ano passado.


Enfermeira de formação, Gilze Francisco era presidente do Instituto Neo Mama, entidade que ajuda no combate e prevenção ao câncer de mama em Santos, e esteve por duas décadas a frente da instituição não governamental.


Ela deixa marido, filha e dois netos. O velório de Gilze acontece neste sábado, das 14h às 16h, na Santa Casa de Santos. O enterro acontece no Cemitério do Paquetá, às 16h25.


Logo A Tribuna