Geração de renda é o foco da Ação do Coração 2021

Com atos simbólicos em Santos e transmissões on-line, evento comemora 10 anos

Por: Júnior Batista  -  30/07/21  -  13:51
 Segundo Camilo, renda obtida com sacolas será destinada para artesãs
Segundo Camilo, renda obtida com sacolas será destinada para artesãs   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Ação do Coração completa dez anosem formato híbrido, com atos simbólicos em Santos e transmissões on-line entreesta sexta-feira (30) e domingo (1). Para 2021, uma das novidades é um programa de geração de renda,que mobiliza costureirasda região na confecção de sacolas de TNT.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O valor obtido com a renda das sacolas será revertido para as próprias artesãs, que enfrentam um cenário bastante adverso pelo cancelamento de diversos eventosem virtude da pandemia,especialmente no setor cultural, e também para a Associação Eduardo Furkini.


Batizadode Sacola Solidária, o programa recebe o apoio da escola de samba Real Mocidade Santista, da Fundação Settaport, do Sindicatodo Comércio Varejista daBaixadaSantista, da Feltros Santa Fée daRede Litoral de Supermercados.


Emoção


O presidente da Associação Eduardo Furkini, Alexandre Camilo, participou da abertura da Ação do Coração e se disse emocionado. “Depois de um ano sem Carnaval em Santos, o programa de geração de renda é uma esperança”.


O músico santista Fernando Negrão lançou uma música para o projeto, a convite de Camilo. “Como artista, sei do meu papel social e contribuir com minha arte para inspirar pessoas a praticar o bem é algo gratificante”.


Mais detalhes podem ser obtidos pelo site.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna