Gato luta para sobreviver em Santos após ter centenas de larvas retiradas do olho

Segundo ONG que resgatou o felino, região atingida pelas larvas é muito sensível

Por: ATribuna.com.br  -  12/08/21  -  14:55
 Resgatado, Max está sob os cuidados de profissionais da ONG Viva Bicho
Resgatado, Max está sob os cuidados de profissionais da ONG Viva Bicho   Foto: Reprodução/ONG Viva Bicho Santos

As consequências de viver nas ruas resultou em graves ferimentos no gato Max. O felino idoso foi resgatado pela ONG Viva Bicho, em Santos, após ter mais de 100 larvas retiradas de seu olho na terça-feira (10). Agora, o animal passa por tratamento e luta pela vida.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com a ONG, o animal foi resgatado por uma pessoa que tirou as larvas da região ocular do animal - que é muito sensível. “A dor que ele devia sentir é surreal”, escreveu a instituição em uma publicação nas redes sociais, dizendo que Max estava sendo ‘devorado’ vivo pelos vermes.


Nas imagens, é possível ver que o olho esquerdo do gato ‘subiu’. Segundo a ONG, isso aconteceu por conta da bicheira, que criou um ‘buraco’ na região ocular do animal.


No entanto, Max está sob os cuidados dos profissionais da Viva Bicho. Desta forma, ele está limpo, quente, alimentado e foi medicado para não sentir dor. Agora, o animal precisa responder ao tratamento para conseguir sobreviver. “Vai ter um finzinho de vida mágico que sempre sonhou”, escreveu a instituição.


A ONG resgata e trata animais com a colaboração de associados mensais, que ajudam nos custos da instituição. Para saber mais, basta acessar o site.


Logo A Tribuna