Filas diárias em agência dos Correios de Santos revolta população: 'Tratados igual lixo'

Moradores da Zona Noroeste alegam ficar mais de uma hora na fila para retirar encomendas

Por: ATribuna.com.br  -  07/06/21  -  09:40
Atualizado em 08/06/21 - 14:33
   Registro foi feito por internauta na última sexta-feira (4)
Registro foi feito por internauta na última sexta-feira (4)   Foto: Reprodução/Facebook/André Oliveira

Moradores da Zona Noroeste de Santos tem reclamado das longas esperas para conseguir retirar suas encomendas na agência dos Correios do bairro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Essa é a situação de praticamente todos os moradores da Zona Noroeste, pagamos frete caro, prazos exorbitantes e ainda assim somos tratados igual lixo, ficar mais de uma hora em uma fila para retirar uma encomenda que você pagou para entregar na sua casa", escreveu um dos moradores da região nas redes sociais.


A publicação foi respondida por diversas pessoas, que concordaram com a indignação do homem. "A fila fica enorme lá fora, e apenas um atendente", comentou um internauta.


"Quem trabalha de segunda a sexta, falta ou manda outra pessoa para não ficar sem sua encomenda", destacou. Vale lembrar que a agência dos Correios localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima funciona de segunda a sábado, das 9h às 16h.


Em nota, os Correios informam que alterações nos serviços podem acontecer por conta de protocolos. Leia a nota na íntegra:


"Os Correios informam que, em razão dos protocolos adotados pela empresa em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, é possível a ocorrência de alterações nos serviços prestados pela estatal. É o caso da agência em Santos, que passou por serviço de sanitização na quarta-feira (2) e retomou o atendimento ao público no dia 4, após o feriado. Desde ontem (7), o atendimento ocorre normalmente, sem ocorrência de filas.

Reiteramos ainda que algumas localidades do município possuem entrega diferenciada de encomendas, por questão de segurança ou por não atenderem as condições para a entrega domiciliária, conforme previsto em legislação. Desta forma, para garantir o recebimento dos objetos, a unidade está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para atender os clientes que precisam fazer retirada da encomenda, além do atendimento para os demais serviços e produtos.

Vale lembrar que, para a proteção de empregados e clientes, a empresa realiza o controle do fluxo de atendimento das agências, com a demarcação de espaço para respeitar o distanciamento recomendado. Além disso, os clientes são orientados a aguardarem do lado fora das unidades para não ocorrer aglomerações. Na unidade em Santos, também é disponibilizado álcool em gel aos clientes.

No intuito de minimizar os impactos aos clientes e otimizar o atendimento e as operações de distribuição, os Correios estão adotando diversas medidas, tais como o remanejamento de empregados de outras unidades, a contratação de mão de obra terceirizada e a realização de horas extras."


Logo A Tribuna