FeirArt de Santos reabre seguindo determinações de prevenção contra a Covid-19

Feira ocorre aos domingos, das 16 às 22h, em frente ao Sesc

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/07/20  -  11:49
FeirArt reabriu neste domingo (19)
FeirArt reabriu neste domingo (19)   Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Santos

O funcionamento da FeirArt (Feira de Produtos Artesanais, de Variedades Criativas, de Comidas e Bebidas e de Culinária Nacional e Internacional), localizada em frente ao Sesc Santos, no bairro Aparecida, foi liberado neste domingo (19). A feira ocorre aos domingos, das 16 às 22h.


Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o primeiro dia de reabertura foi tranquilo, com permissionários e frequentadores respeitando as determinações do decreto 9.009, publicado no Diário Oficial da última sexta-feira (17), em razão de Santos estar na fase amarela de flexibilização do Plano São Paulo.


A Administração Municipal poderá rever as autorizações e condições previstas no decreto, caso os indicadores de saúde e critérios técnicos indiquem a necessidade de alteração.


Entre as condições impostas estão o uso obrigatório de máscaras faciais e luvas descartáveis pelos ambulantes, bem como a disponibilização de display de álcool em gel 70% para higienização das mãos. Além disso, após atendimento ao consumidor, é recomendado que o carrinho seja higienizado.


Não poderão ser utilizados bancos ou cadeiras para os consumidores, apenas banqueta para descanso individual. Mesas e guarda-sóis também estão proibidos. 


Já a lona será permitida apenas para cobertura da barraca ou banca, sendo vedados lonas, toldos, guarda-sóis, cadeiras e bancos com a finalidade de ampliação do espaço da atividade ou manutenção de estrutura que estimule a permanência ou consumo no local. 


Alimentos


Os alimentos devem ser comercializados em embalagens lacradas, apenas para viagem, ou seja, é proibido o consumo de bebidas e alimentos no local da venda. A utilização de temperos, molhos, condimentos ou qualquer outro ingrediente precisa ser em sachês ou embalagens descartáveis de uso individual com tampa.


Ambulantes


O ambulante ou auxiliar terá que medir frequentemente sua temperatura corporal e, caso seja superior a 37,5ºC ou tenha qualquer outro sintoma de Covid-19, deverá procurar imediatamente os serviços de saúde e requerer o afastamento temporário.


Para permissionários com 60 anos ou mais ou com comorbidade é recomendado o afastamento temporário, podendo requerer a substituição por preposto no período de afastamento do trabalho.


Logo A Tribuna