Família do Marapé, em Santos, perde tudo após casa ser atingida por dois incêndios no mesmo dia

Escola de samba União Imperial está arrecadando mantimentos para amparar a família.

Por: Gabriel Ojea  -  01/09/20  -  15:56
Chamas tomaram conta da residência entre a noite desse domingo (30) e a segunda-feira (31)
Chamas tomaram conta da residência entre a noite desse domingo (30) e a segunda-feira (31)   Foto: Reprodução/Facebook/Escola de Samba União Imperial

Dois incêndio destruiram a casa de uma família no bairro do Marapé, em Santos, na noite do último domingo (30). Segundo uma vizinha que presenciou o início do problema, o fogo teve começou por volta das 22h30 por conta de um curto circuito em uma tomada que “respingou” no botijão de gás da residência e gerou um foco de incêndio.


“A gente tomou as primeiras providências, que foi encharcar um cobertor e jogar em cima do botijão. Depois o meu pai trouxe um extintor, mas não conseguimos usar. Aí os bombeiros chegaram e acabaram com o incêndio”, afirma Luciana Vaz do Amaral, que estava na casa localizada na Joaquim Távora, 541.


O pesadelo não acabou com a contenção das chamas. Horas após os bombeiros deixarem o local, outro foco de incêndio atingiu o quarto da casa. “A gente chamou os bombeiros novamente por volta da 0h15. Eles voltaram, mas aí o fogo já tinha consumido tudo”, relata a vizinha.


Ao todo, moravam no local um casal, dois filhos e um idoso, pai da proprietária. A família foi abrigada em residências da vizinhança na madrugada desta segunda-feira (31), mas serão, agora, alojados no colégio Externato Santa Rita, onde o pai da família presta serviços.


Comovido com a situação precária que a família se encontra, a escola de samba União Imperial movimentou uma arrecadação de recursos para amenizar as perdas. A princípio, são aceitos roupas e alimentos. O ponto de arrecadação é na quadra da escola, na Rua São Judas Tadeu, 20/26, no bairro do Marapé.


Logo A Tribuna