Ex-vice prefeito de Santos, Sérgio Sérvulo da Cunha morre aos 86 anos

Informação foi confirmada pela filha nas redes sociais. Causa da morte não foi revelada

Por: ATribuna.com.br  -  11/12/21  -  12:24
Atualizado em 11/12/21 - 13:24
Sérgio Sérvulo da Cunha foi vice-prefeito de Santos e presidente da OAB no município
Sérgio Sérvulo da Cunha foi vice-prefeito de Santos e presidente da OAB no município   Foto: Reprodução/Facebook

O advogado, jurista e ex-vice prefeito de Santos, Sérgio Sérvulo da Cunha, morreu neste sábado (11), aos 86 anos. A informação foi confirmada nas redes sociais pela filha, Luciana Sérvulo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A causa da morte não foi revelada. Sérgio Sérvulo morreu em casa, na presença da família. O velório acontecerá na tarde deste sábado (11), no salão nobre da Prefeitura de Santos. O enterro será neste domingo (12), em Pedro de Toledo.


Nascido em Santos, Sérgio Sérvulo da Cunha presidiu a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do município, na década de 1980.


No ano de 1988, ele foi eleito vice-prefeito de Santos na chapa com Telma de Souza. Sérvulo também foi advogado de acusação no processo de impeachment contra o ex-presidente Fernando Collor, em 1992.


Em nota, a OAB Santos lamentou a morte de Sérgio Sérvulo da Cunha e destacou o papel exercido por ele na instituição.


"Com forte veia humanística, Sérgio Sérvulo promoveu a instalação, na Cidade, da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo. Participou como constituinte na defesa da Democracia e das garantias de direitos da sociedade", diz a nota de pesar.


A vereadora e ex-prefeita de Santos, Telma de Souza (PT), destacou a importância de Sérgio Sérvulo durante o período a frente do Poder Executivo. "Tenho a honra de ter sido Prefeita de Santos, tendo o Sérgio como Vice-Prefeito. E, se posso me considerar alguém que teve êxitos na Prefeitura, com certeza muito disso se dá pela retaguarda segura do Sérgio", disse, em nota.


Logo A Tribuna