Empoderamento da Mulher Preta é tema de evento da OAB Santos

Encontro será nesta sexta-feira (29), a partir das 15 horas, na sede da entidade, no Centro

Por: Redação  -  29/07/22  -  07:29
Atualizado em 29/07/22 - 14:09
Naylla Costa (à esquerda) e Dione Almeida mencionam importância do assunto, a ser abordado em talk show
Naylla Costa (à esquerda) e Dione Almeida mencionam importância do assunto, a ser abordado em talk show   Foto: Arminda Augusto/AT

Autoestima, finanças e empoderamento cultural são alguns dos assuntos do talk show que as comissões de Igualdade Racial, Jovem Advogado e Mulher Advogada da Subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) promovem nesta sexta (29), a partir das 15 horas. Será em sua sede, na Praça José Bonifácio, 55, no Centro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“Não cabe mais apagamento ou silenciamento em espaços de poder e decisão. Precisamos falar sobre esse protagonismo negro, trazer o feminismo da mulher preta, mas, ao mesmo tempo, incluir todas as mulheres”, diz Dione Almeida, advogada negra, atual secretária-geral da OAB-SP.


“Só podemos falar de empoderamento feminino quando todas as mulheres, unidas, conseguirem ultrapassar barreiras históricas e sociais importantes; a principal, a informação”, diz Naylla Costa, vice-presidente da Comissão da Igualdade Racial da Subseção de Santos da OAB.


O talk show discutirá temas como Empoderamento e Autoestima (Lucilene Costa); Empoderamento Financeiro (Maristela Low); Empoderamento Jurídico (Lázara Carvalho e Fernanda Cimbra Santiago) e Empoderamento Cultural (Nicole Mara), além das dicas de Karen Santana sobre automaquiagem. As inscrições podem ser feitas no site www.oabsantos.org.br.


Conforme Jackeline Pereira, secretária-geral adjunta, a escolha pelo formato de talk show “dá a medida entre a descontração de uma sexta-feira, mas também traz motivos para reflexão. Começamos com uma aula de maquiagem para a pele negra e abrimos a conversa com as convidadas. Nossa gestão valoriza a importância do conhecimento e vamos sortear livros cujas autoras são negras e que desempenham papéis relevantes dentro da sociedade quanto à disseminação da cultura negra e no debate antirracista”.


Logo A Tribuna