Drive-thru de imunização em Santos amanhece com grande fila: 'É preciso que todos tomem a vacina'

Vacinação de idosos com mais de 72 anos teve início nesta sexta-feira (19) em toda a Baixada Santista

Por: Por ATribuna.com.br & Rosana Rife &  -  19/03/21  -  13:02

O drive-thru para a vacinação em Santos na manhã desta sexta-feira (19), gerou uma grande fila de veículos. Vale lembrar que nesta amanhã se deu início a imunização de idosos com mais de 72 anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Orientados por agentes da CET, motoristas formaram uma grande fila nos arredores da Arena Santos, onde acontece a vacinação.


Fila de veículos nesta sexta-feira (19)
Fila de veículos nesta sexta-feira (19)   Foto: Carlos Nogueira/AT

No restante da cidade, idosos são vacinados em outras 22 policlínicas e sete pontos externos. Vale lembrar que a cidade recebeu do Estado 10.990 doses da CoronaVac na quarta-feira (17).


São Vicente


Além de Santos, São Vicente também faz a imunização com sistema drive-thru em dois locais: no Fundo Social de Solidariedade (FSS) e na Subprefeitura.


Mudanças na vacinação


Idosos que procurarem as policlínicas nesta sexta-feira (19) para receber a dose da vacina contra a covid-19 devem ficar atentos à mudança no horário de atendimento. Agora as unidades vão aplicar o medicamento até as 13 horas. De acordo com o calendário de imunização, devem receber a vacina pessoas com idade entre 72 e 74 anos.


Uma outra opção para o público é o drive thru montado na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184). Porém, o tempo de espera é de aproximadamente 45 minutos, volta das 10 horas, informa o chefe do Departamento de Atenção Básica do Município, Cristian Marke Weiser.


“Hoje estamos com nossa força total no atendimento. São 1.500 funcionários atuando na campanha de vacinação. Então, é importante que os idosos venham tomar avacina. Ela é a principal ferramenta no combate à covid-19”.


A aposentada Esmeralda Nascimento de Carvalho, 73 anos, que o diga. A espera na fila não representou problema para ela, que perdeu o marido, de 82 anos, no domingo (14) para a doença.


Esmeralda Nascimento de Carvalho se vacinou nesta sexta-feira
Esmeralda Nascimento de Carvalho se vacinou nesta sexta-feira   Foto: Carlos Nogueira/AT

“É desesperador. A vacina não chegou a tempo para ele, que foi internado uma semana antes de chegar a idade dele. Foram 12 dias de internação, uma semana intubado na UTI. Mas infelizmente ele não resistiu. É preciso que todos que puderem tomem a vacina”


Mais locais


Na Cidade, há ainda sete postos externos aplicando a medicação. Nesse caso, é possível se dirigir a esses locais até as 17 horas. O Município recebeu 10.990 doses de CoronaVac para atender esse público. Vale lembrar que é necessário levar documento com foto, CPF e comprovante de residência. “Pela estimativa que temos, será suficiente para os santistas”, acrescenta Weiser.


Idosos acima de 74 anos que ainda não tomaram a primeira dose também podem se dirigir aos locais de vacinação. O mesmo vale para quem vai tomar a segunda dose.


Logo A Tribuna