Defesa Civil descarta risco de loja que pegou fogo no Centro de Santos

Dono de imóvel será intimado a fazer limpeza para recompor a segurança do local

Por: Rosana Rife  -  12/11/20  -  21:08
Incêndio atingiu imóvel na Rua General Câmara na noite de quarta-feira (11)
Incêndio atingiu imóvel na Rua General Câmara na noite de quarta-feira (11)   Foto: Matheus Tagé/AT

A Defesa Civil de Santos vai intimar o proprietário da loja que foi destruída após um incêndio ocorrido na quarta-feira (11) à noite. O objetivo será recompor a segurança no local. O imóvel fica na Rua General Câmara, 24, no Centro, e foi vistoriado pelos técnicos nesta quinta-feira (12) pela manhã.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços


No local, o que se pôde verificar, é que não restou nada do estabelecimento - uma loja de calçados que estava fechada havia dois anos, segundo Silvânia Machado, 52 anos, zeladora do prédio vizinho, onde também mora com o marido e uma tia.


Ela conta que o dono do estabelecimento faleceu e não tinha parentes para dar continuidade ao comércio. O imóvel, no entanto, é alugado. “Estava fechado, mas cheio de mercadorias. Em uns 10 minutos, já estava tudo praticamente tomado”.


Ela teve de ficar na rua com a família até as 2h desta quinta, quando foi autorizada a voltar para casa.


De acordo com informações iniciais do Corpo de Bombeiros, haveria risco de o edifício desabar por “colapso estrutural”. Mas, após a vistoria de técnicos da Defesa Civil, foi confirmado que “não há risco de colapso iminente na estrutura do imóvel”, conforme nota divulgada pelo município.


“As paredes foram afetadas, no entanto, a estrutura dupla, não permitiu que os comércios vizinhos fossem atingidos”. O incêndio começou por volta das 21h da quarta e a causa ainda não foi identificada.


Logo A Tribuna