Coordenador da ACS Jovem toma posse e pretende formar lideranças

Delfino já atua como gestor do núcleo, mas a cerimônia não ocorreu no início do ano por conta da pandemia

Por: Redação  -  12/08/21  -  08:13
 O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), conversou com Delfino
O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), conversou com Delfino   Foto: Matheus Tagé/AT

O coordenador da Associação Comercial de Santos (ACS) Jovem, Leonardo Barbosa Delfino, tomou posse na noite desta quarta-feira (11), na sede da instituição, no Centro da Cidade. Delfino já atua como gestor do núcleo, mas a cerimônia não ocorreu no início do ano por conta da pandemia.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A missão da ACS Jovem é fomentar o empreendedorismo entre jovens da região e formar novas lideranças dentro da casa. “Formalizamos a parceria com o Sebrae e isso vai ajudar a formar novos jovens empreendedores”, conta o coordenador.


Delfino explicou que todos os meses são formadas turmas e, ao final, quem está interessado em empreender é direcionado para créditos a juros baixos para desenvolver projetos. “Também são feitos cursos entre os membros, para formar líderes que possam continuar o trabalho que nós estamos fazendo”.


Aos 26 anos, Leonardo Delfino, que é formado em Engenharia de Produção e Administração e pós-graduado em Gestão Empresarial, assume o lugar de Guilherme Apparício.


Ex-secretária de Relações Institucionais, Thaíris Canhete agora vai ocupar a recém-criada Secretaria de Comunicação da ACS Jovem. “Meu grande desafio é saber como comunicar tudo que a gente vem fazendo. Um desafio pessoal é conectarmos a ACS Jovem a mais mulheres. Nosso núcleo ainda é, em sua maioria, masculino, mas isso está mudando”.


Thaíris explica que fez um evento com influenciadoras para trazer mais empreendedoras à rede. “Queremos tirar o estigma de que a casa (ACS) só está aberta aos empreendedores. Vamos receber todo mundo”.


A secretária de Relações Institucionais, Thaís Marques, diz que o desafio é conectar as empresas com a ACS. Na Fábrica de Empreendedores, em parceria com o Sebrae, o foco são as pessoas carentes. “Há um professor, aulas de marketing e gestão”.


Criada em 1º de julho de 2008, a ACS Jovem tem mandatos de um ano. Tomaram posse, junto a Delfino, Rafael Santos de Paula (vice-coordenador), Luiz Valente (secretário-geral) e Leonardo José Marcos (secretário de Projetos).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna