Competições de pesca podem fomentar o Turismo em Santos

Segundo Prefeitura, competições estimulam nicho turístico, atraem visitantes e auxiliam na movimentação da economia

Por: Sandro Thadeu  -  13/09/21  -  07:41
 Cidade recebeu uma competição de pesca com duração de 24 horas no último final de semana
Cidade recebeu uma competição de pesca com duração de 24 horas no último final de semana   Foto: Matheus Tagé/AT

A Prefeitura de Santos avalia de forma positiva a realização de dois recentes torneios de pesca ocorridos no Deck do Pescador como uma forma de estimular um nicho turístico, atrair mais visitantes para o Município e auxiliar na movimentação da economia santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No último final de semana, a Cidade recebeu uma competição desse gênero, com duração de 24 horas, para celebrar um ano da reinauguração do equipamento municipal localizado na Ponta da Praia.


Com o viés turístico na mira, o torneio foi organizado pela Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e reuniu 60 participantes.


“O resultado foi positivo desse projeto piloto. Tudo transcorreu muito bem. Recebemos pessoas da Grande São Paulo, Interior e até de outras cidades da nossa região”, afirmou a chefe do Departamento de Equipamentos e Atrações Turísticas da pasta, Kuka Herrador.


Ela explicou será feito um balanço dessas atividades para que a Prefeitura possa aprimorar a organização e instituir no calendário de eventos turísticos da Cidade esse tipo de atividade.


Parcerias


Com base nessas indicações, a Seectur poderá fomentar mais atividades desse gênero no Deck do Pescador, bem como estabelecer parcerias com hotéis e restaurantes a fim de receber os turistas que irão participar dessas competições.


“A gente percebe que é um filão turístico extremamente importante, que traz muita gente, e é um esporte que agrega demais (para as pessoas e para o calendário turístico municipal)”, destacou Kuka.


Envolvimento


O empresário do ramo da pesca e co-organizador do evento do último final de semana, César Moussalli, acredita que o envolvimento do Poder Público e da iniciativa privada é fundamental para o fortalecimento dessa modalidade.


“Ela é uma atividade tradicional em Santos. Esses eventos trazem mais adeptos não só aqui da região, mas também muitos turistas. Investir nisso será espetacular para a Cidade. Juntamos centenas de pessoas no Deck do Pescador, o que movimentou todo o comércio do entorno e trouxe hóspedes para os hotéis da Cidade”, destacou.


Moussalli citou ainda que o torneio teve um importante caráter beneficente, porque foram arrecadados 578 quilos de alimentos não perecíveis, que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Cidade.


Logo A Tribuna