Com expectativa, fiéis reverenciam Nossa Senhora do Monte Serrat em Santos

Ansiedade é para domingo, dia 8 de setembro, quando é celebrada a data da padroeira do município; novena continua

Por: Da Redação  -  04/09/19  -  21:29
Paróquias têm missas até sábado. No domingo, imagem volta ao monte
Paróquias têm missas até sábado. No domingo, imagem volta ao monte   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Centenas de pessoas têm passado todos os dias pela Catedral de Santos para prestar homenagens a Nossa Senhora do Monte Serrat. Desde o último dia 25, quando a imagem da santa desceu os 402 degraus do monte em direção à igreja, no Centro, a cidade vive uma contagem regressiva para 8 de setembro, o dia de sua padroeira.


De acordo com a prefeitura, os trabalhos de limpeza dos nichos da escadaria do Monte Serrat já terminaram. Os 14 painéis em bronze e granito, que retratam a Via-Crúcis em estilo colonial, são preparados anualmente para a festa. 


A Secretaria de Serviços Públicos também já finalizou o serviço de tapa-buracos, tanto no piso da escadaria quanto no piso do pátio superior, e encerrou a pintura da capela, a capinação e a limpeza das encostas e, de forma geral, do trajeto a ser percorrido pelos fiéis. 


Agora, os trabalhos se concentram na finalização da pintura da escadaria, serviço que ainda não foi concluído por conta das chuvas dos últimos dias. “Até sexta-feira tudo estará pronto”, informa, em nota, a prefeitura. 


Novena 


Nesta quarta-feira (4), os fiéis fazem as orações do 6º dia da Novena, com o tema Maria, mãe e modelo das famílias. Houve missa às 9h e haverá celebrações às 17h e 19h na Catedral, e as comunidades das paróquias São José Operário e Sagrado Coração de Jesus são convidadas a participar. 


N a quinta-feira (5), a novena prossegue com missas nos mesmos horários com a participação das comunidades das paróquias Coração de Maria e São Judas Tadeu. Na sexta-feira, as celebrações transcorrerão com as comunidades Nossa Senhora do Rosário de Pompeia e Nossa Senhora do Carmo e, no sábado, a novena se encerra com a comunidade do Seminário Diocesano São José. 


Logo A Tribuna