Com auxílio da GCM de Santos, avó reencontra neta que estava desaparecida

Dependente química, a jovem de 27 anos foi localizada no túnel do VLT, no bairro José Menino

Por: ATribuna.com.br  -  16/06/21  -  18:57
  Reencontro de avó e neta ocorreu na segunda-feira
Reencontro de avó e neta ocorreu na segunda-feira   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos ajudaram a fazer o reencontro de uma neta, que estava desaparecida, com sua avó. A jovem, de 27 anos, é dependente química e foi encontrada no túnel do VLT, no bairro José Menino.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A GCM foi acionada na segunda-feira (14) para fazer o resgate de uma mulher, de 27 anos, do túnel do VLT. A mulher fugiu de uma casa de recuperação, em Itanhaém, há quase dois meses.


A aposentada, que mora em São Bernardo do Campo, recebeu a informação do porteiro de seu antigo prédio, em São Vicente, de que ele havia fotografado a neta dela no túnel. Ela, então, veio para Santos e acionou equipes da GCM para localiza-lá.


Os guardas Wanderley Boroscki, Lucas Erivelton, Hugo Santana e Fernando Sousa entraram no túnel com uma foto dela e conseguiram encontra-lá. Mesmo com recusa inicial, ela foi retirada do local e atendida por uma equipe da clínica de reabilitação, que já a aguardava do lado de fora, muito debilitada e alguns quilos mais magra.


“Agradeço a corporação em nome de minha família por todo apoio que me deram no resgate de minha neta. Neste momento tão difícil, onde não encontramos apoio de nenhum outro órgão, eles foram prestativos e me ajudaram a todo momento para tirar minha neta da situação terrível em que se encontrava. Jamais esqueceremos este ato de solidariedade que tanto significou para nós”, afirmou a avó.


Logo A Tribuna