Ciclista de 20 anos morre após ser atropelado no Canal 3, em Santos

Acidente ocorreu na noite de sábado. Vítima foi socorrida para a Santa Casa, mas faleceu devido a lesões no abdômen

Por: ATribuna.com.br  -  25/04/21  -  17:35
  Acidente ocorreu na noite de sábado (24) na altura do número 254 da Avenida Washington Luís
Acidente ocorreu na noite de sábado (24) na altura do número 254 da Avenida Washington Luís   Foto: Matheus Tagé/AT

Um jovem de 20 anos morreu após ter sido atropelado por um carro no Canal 3, em Santos, na noite de sábado (24). A vítima, que estava em uma bicicleta quando foi atingido, chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A Polícia Militar informou para ATribuna.com.br que o acidente ocorreu na Avenida Washington Luís, na altura do número 542, por volta das 21h40.


Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do carro, de 19 anos, afirmou que foi avisado por um colega de que havia atingido alguma coisa. Neste mesmo momento, um segundo ocupante puxou o freio de mão, fazendo com que o carro atingisse a traseira de um veículo estacionado na via.


  Depois de atingir ciclista, carro acertou a traseira de um veículo estacionado no Canal 3
Depois de atingir ciclista, carro acertou a traseira de um veículo estacionado no Canal 3   Foto: Matheus Tagé/AT

O motorista acionou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que socorreu a vítima para a Santa Casa de Santos em estado grave. João Vitor Duarte Neves, de 20 anos, chegou a ser atendido, mas morreu devido a lesões na região do abdômen.


Em depoimento a policiais militares, ainda no local do acidente, o motorista afirmou que não viu o ciclista na via e que não sabia como houve a batida. Segundo a PM, o condutor não estava alcoolizado, mas o mesmo relatou que alguns dos ocupantes do carro estavam embriagados. Estes fugiram logo após o acidente, ficando no local somente o motorista e dois colegas.


O porteiro de um prédio próximo do local do acidente recolheu a bicicleta da vítima até a chegada da polícia. Foram solicitados exames periciais na via, no carro e, também, na bicicleta da vítima. O carro foi recolhido até o pátio municipal por um reboque.


A ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial de Santos e segue sob investigação da Polícia Civil.


   Ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial de Santos
Ocorrência foi registrada no 7º Distrito Policial de Santos   Foto: Arquivo/AT

Logo A Tribuna