Cetesb multa empresa por poluentes após incêndio em Santos

Empresa ICC Industrial Comércio, Exportação e Importação deve pagar R$ 53 mil pela emissão de poluentes na atmosfera

Por: Da Redação  -  19/04/19  -  16:27
  Foto: Fábio Garcez/G1 Santos

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) multou a empresa ICC Industrial Comércio, Exportação e Importação em R$ 53 mil pela emissão de poluentes na atmosfera.


A emissão dos poluentes aconteceu durante um incêndio que tomou conta do galpão da empresa, localizado no bairro Macuco, em Santos, no último dia 14. As chamas atingiram o armazenamento de levedura utilizada em ração animal.


Na ocasião, ninguém ficou ferido, mas o produto queimado provocou um cheiro forte e causou incômodo aos moradores da localidade.


Além da multa, a Cetesb deu prazo de 30 dias para que a empresa apresente documentos comprovando as quantidades e a destinação final dos resíduos armazenados no local.


Durante toda a tarde de quinta-feira (18), a Reportagem tentou contato com algum representante da ICC Industrial Comércio, Exportação e Importação, mas não obteve sucesso.


Ao portal G1 Santos, a ICC Brazil disse, em nota, que aguardou o auto de inspeção e aprovação da Cetesb para destinação e descarte correto de todos os resíduos, o que já está sendo feito, segundo a empresa.


A conclusão dos trabalhos está prevista para os próximos dias, eliminando os incômodos com a vizinhança, afirma.


Logo A Tribuna