Centenas de pessoas sem máscara se aglomeram durante 'baile funk de Natal' em Santos; vídeo

Evento ocorreu durante a madrugada desta sexta-feira (25), na Vila Telma, na Zona Noroeste

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/12/20  -  10:30

Centenas de pessoas se reuniram para a realização de um baile funk, em Santos, durante a madrugada desta sexta-feira de Natal (25). Com música alta em carros de som, todos os envolvidos desrespeitavam o distanciamento social e ninguém utilizava máscara de proteção, item obrigatório na Cidade.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O evento foi compartilhado nas redes sociais e aconteceu na Vila Telma, na Zona Noroeste de Santos, tendo início na noite de quinta-feira (24), e seguindo durante toda a madrugada. Nas redes sociais, mais de 1,7 mil pessoas confirmaram que iriam participar do evento.


Em vídeos gravados pelos próprios participantes do baile, divulgados nas redes sociais, centenas de pessoas aparecem aglomeradas em ruas da Vila Telma. Todos não respeitavam o distanciamento social e nenhum deles utilizava máscara de proteção.


Centenas de pessoas se aglomeraram em 'pancadão' em Santos
Centenas de pessoas se aglomeraram em 'pancadão' em Santos   Foto: Reprodução

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) não recebeu chamado sobre a realização do baile na Vila Telma. A administração reiterou que rondas da GCM são realizadas  diuturnamente por todos os pontos da cidade e que a população tem à disposição 24h por dia o telefone 153 (interligado ao Centro de controle Operacional - CCO). Nos casos de grandes aglomerações, a Polícia Militar deve ser acionada através do telefone 190.


ATribuna.com.br procurou a Polícia Militar para saber se equipes foram acionadas para conter a aglomeração das pessoas no evento. Em nota, a PM disse que realiza a operação Paz e Proteção em todo o estado para coibir a aglomeração de pessoas e formação de pancadões. Sem mencionar especificamente o evento na Vila Telma, a PM reiterou que os locais são mapeados e, dentro do critério técnico,  viaturas são direcionadas para impedir o início do evento.


Logo A Tribuna