Casal gera revolta ao furar bloqueio das praias de Santos para fazer 'book' de casamento

Pouco antes do prefeito alertar, mais uma vez, sobre o grave situação de ocupação dos leitos, os noivos e o fotógrafo ignoravam o uso de máscaras de proteção, e invadiram a faixa de areia na Ponta da Praia

Por: Por ATribuna.com.br  -  15/03/21  -  10:57
O casal e o fotógrafo não usavam máscaras, além de invadir área proibida
O casal e o fotógrafo não usavam máscaras, além de invadir área proibida   Foto: Reprodução

Um casal foi flagrado sem máscara transgredindo a restrição de acesso à faixa de areia na praia de Santos, e também as medidas restritivas de enfrentamento à Covid-19 para, no fim da tarde deste domingo (14), por volta das 18h, fazer fotos para um álbum de casamento em área proibida.


Junto deles estava um fotógrafo. O flagrante aconteceu na Ponta da Praia, entre o canal 6 e o Aquário Municipal, e foi registrado por uma moradora do bairro. O caso aconteceu pouco antes de o prefeito Rogério Santos (PSDB) fazer uma live alertando sobre o grave risco que a cidade corre com o agravamento nos casos de Covid-19.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


"Estava de carro, chegando em casa, e passei pelo local. Quando vi que pulavam a barreira da prefeitura já achei um absurdo. Eles até derrubaram aquele poste de madeira que segura as telas. Parei o carro e desci no calçadão para fazer as fotos. Estavam todos sem máscara", disse a moradora, que preferiu não se identificar. "Tinha um homem forte que devia estar com eles, e ficou no calçadão, tive um pouco de receio porque meu filho estava no carro, então fiz tudo muito rápido", explicou.


A moradora disse ter procurado um policial ou alguém da Guarda Municipal para alertar, mas não encontrou nenhum. "Achei uma afronta, um desrespeito à prefeitura, e acima de tudo ao ser humano. Estamos vendo que tanta gente alerta para as pessoas se cuidarem e mesmo assim tem gente que não liga a mínima. Deviam dar um papel para eles assinarem abrindo mão de UTI se pegarem Covid, já que não ligam pra saúde", disse a moradora.


Prefeitura


Em nota, a Prefeitura de Santos informa que no domingo (14), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos abordou, até às 18h, mais 262 pessoas com relação a restrição do acesso à faixa arenosa, disposta no decreto municipal nº 9.262/2021. Somando as abordagens de sábado, primeiro dia da fiscalização, foram 470 pessoas.


No caso citado, a GCM não recebeu qualquer chamado e ressalta que qualquer pessoa pode denunciar irregularidades pelo telefone 153, que funciona 24h por dia, sete dias na semana.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna