Casal cria projeto de Natal para ajudar mulheres e pessoas LGBTQIA+ em Santos

Planejado por Vênuz e Raphaella, a ação denominada 'Maria Bonita' tem como objetivo tornar o natal dos assistidos mais feliz

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/12/20  -  17:25
Vênuz e Raphaella criaram o projeto Transceda
Vênuz e Raphaella criaram o projeto Transceda   Foto: Divulgação

Vênuz e Raphaella são um casal trans que tem muitos sonhos, incluindo o de fazer um natal mais feliz para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Juntis criaram o projeto Maria Bonita, a fim de presentear mulheres e pessoas LGBTQIA+ neste fim de ano. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A ação faz parte do projeto sócio cultural Transceda - criado pelo casal -, que visa apresentar conteúdos info-educacionais baseados em vivências LGBTQIA+, usados para dar informação e formação socioeducativa para o público em geral em forma de arte e cultura para a inclusão das minorias nos âmbitos sociais.


Como ação de final de ano, Vênuz e Raphaella decidiram criar o projeto Maria Bonita com os outros integrantes do Transceda, Alexia Cassiano e Ycaro Samaniego, para arrecadar bolsas novas ou usadas, de preferência ecobags, e que a pessoa coloque dentro itens diversos, como pasta e escova de dente, lâmina de barbear, maquiagem, absorvente, sabonete, desodorante e álcool em gel. 


Após as arrecadações, o casal vai distribuir em áreas com maior incidência de pessoas socialmente vulneráveis, como o Centro de Santos - próximo ao Mercado Municipal - e a Zona Noroeste. Com mais esta ação, eles esperam fortalecer ainda mais os valores construídos no Transceda, que incluem igualdade, união, promoção de empoderamento e respeito. 


Durante a quarentena, o projeto Transceda promoveu diversas ações como palestras on-line, entrega de cestas básicas e rifas. No futuro, o casal deseja levar ainda mais projetos para frente. "A gente quer muito dar continuidade pro projeto, isso não pode parar. Esse tipo de ação tem que acontecer sempre porque o problema acontece o ano inteiro. A gente também espera receber a ajuda da população. Precisamos trazer equidade, diminuir as lacunas sociais entre as pessoas e fazer com que os que estão compartilhando e lendo olhem e ajudem essas pessoas, seja partcipando, repassando ou doando", afirma Vênuz. 


Quem quiser contribuir com doações ou saber mais detalhes sobre a campanha pode entrar em contato com a Transceda pelo telefone (13) 98216-1661 ou pelas redes sociais do Transceda. As arrecadações ocontecem até o dia 23 de dezembro. 


Logo A Tribuna