Carnaval de Santos não deve ter bandas pelo segundo ano seguido

Secretário de Governo diz que avaliação final será feita em 2022

Por: Nathália de Alcantara  -  18/10/21  -  20:02
 Bandas desfilaram pela última vez na cidade em 2020
Bandas desfilaram pela última vez na cidade em 2020   Foto: Arquivo/AT

O Carnaval 2022 em Santos não deve ter as bandas circulando pelos bairros pelo segundo ano consecutivo. Neste momento, dois fatores jogam contra a presença delas nas ruas: a falta de um acesso controlado e a tendência de aglomeração.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Segundo o secretário municipal de Governo, Flávio Jordão, as bandas estão descartadas neste momento, mas uma nova avaliação será feita mais perto da data do Carnaval. "O prefeito (Rogério Santos) entende que não é possível liberar o público sem o controle do uso de máscaras, garantia de vacinação e distanciamento social".


Ele lembra que não é possível antecipar os novos protocolos do Plano São Paulo. "Os eventos estão sendo liberados aos poucos e a tendência é de que a gente flexibilize cada vez mais. Mas alguns pontos ainda estão em aberto", explica Jordão.


O presidente da Associação das Bandas Carnavalescas de Santos, Elmo Carlos Ribeiro de Andrade, ficou sabendo do posicionamento da Prefeitura pela Reportagem.


“Temos de seguir mesmo os protocolos e não tem jeito. Poderia até ser de outra forma, mas tudo tem um motivo. Nos cabe começar a preparação para o Carnaval 2023. Se as autoridades acham que é necessário ter esse cuidado a mais, acredito que seja mesmo o melhor a ser feito nesse momento”.


Escolas de samba Seguindo o mesmo critério de permissão de eventos com público controlado, o Carnaval santista de 2022 deve voltar a ter desfile de escolas de samba, com distanciamento obrigatório entre os integrantes das agremiações na passarela e também entre os espectadores.


No entanto, a Prefeitura ressalta que será preciso um sinal verde do Governo de São Paulo.


Logo A Tribuna