Carnabonde leva 15 mil pessoas para o Centro Histórico de Santos

19ª edição do bloco homenageou o Clube Saldanha da Gama e Orlando Tavares

Por: De A Tribuna On-line  -  02/03/19  -  23:33
Atualizado em 02/03/19 - 23:56
Animação acontecerá do meio-dia às 17h, na Praça Mauá
Animação acontecerá do meio-dia às 17h, na Praça Mauá   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A 19ª edição do Carnabonde levou, segundo a Prefeitura de Santos, 15 mil pessoas ao Centro Histórico do município. O evento deste anohomenageou o Clube Saldanha da Gama, responsável pelos blocos ‘Dona Doroteia, vamos furar aquela onda?’ e ‘Nereira Tricolores’, tradicionais no século passado, e ainda o comerciante Orlando Tavares, que morreu em novembro do ano passado, fundador do Raparigas do Último Gole.


João Pinto de Sá, presidente do clube, e familiares do fundador do Raparigas subiram ao palco, montado na Praça Mauá, para receber placa comemorativa, entregue pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e pelo secretário de Cultura Rafael Leal.


A festa começou às 12h, ao som da banda Zago Art Show Guarda. O bonde chegou à Praça Mauá às 15h15, precedido pelo caminhão de som que trazia a banda Oscar Guzella. A ornamentação ‘Um mar de alegria’ ficou a cargo do artista plástico André Leahun, que desde 2006 responde pela decoração do elétrico.


Interpretando as marchinhas tradicionais, a banda animou os foliões, que durante pouco mais de uma hora percorreram o Centro Histórico atrás do bonde.


Até as 16h30, o serviço médico da Prefeitura registrou apenas três atendimentos, todos com remoção para observação do quadro. As vias próximas à Praça Mauá contavam com bloqueio e os foliões passavam por revista, a cargo da Guarda Municipal. A situação foi considerada tranquila pela corporação e, no bloqueio da Rua Augusto Severo, houve apenas a apreensão de uma embalagem de lança perfume.


Logo A Tribuna