Carnabanda volta mesmo sob chuva em Santos

Cerca de 100 pessoas foram à banda Foliões da Ponte, no Macuco

Por: Nathália de Alcantara & Da Redação &  -  05/02/20  -  10:31
Apesar das mil pulseiras distribuídas, apenas cerca de 100 pessoas marcaram presença
Apesar das mil pulseiras distribuídas, apenas cerca de 100 pessoas marcaram presença   Foto: Matheus Tagé/AT

Nem a chuva forte na noite desta terça-feira (4) espantou quem quis cair no samba dos Foliões da Ponte, no Macuco, em Santos. Essa foi a primeira apresentação em novo formato, com mais segurança, do Carnabanda.


Por causa de um arrastão na banda Carnatole, no dia 28, os desfiles foram suspensos até se anunciarem novas medidas, o que ocorreu na sexta-feira passada.


Apesar das mil pulseiras distribuídas, apenas cerca de 100 pessoas marcaram presença. E a música começou duas horas depois da concentração, às 21 horas, devido à forte chuva.


Segundo o major da Polícia Militar Alexandre Antonelli, as mudanças na segurança foram um sucesso. “Pedimos, ainda, que as pessoas que não tiverem as pulseiras não venham para o local. Dessa forma, conseguimos evitar tumulto de quem não poderá entrar.”


O chefe do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura de Santos, Vinícius Sérgio, explicou que foram feitas vistorias em todos os locais.


“Aumentamos a segurança dentro e fora do perímetro estipulado. A infraestrutura já tinha caminhão de som e banheiro químico, mas agora temos gradil, seguranças a mais, detector de metal e duas torres de visibilidade.” 


Outro lado


Alguns pontos, no entanto, ainda precisarão ser ajustados para as próximas apresentações. Segundo o diretor da Foliões da Ponte, Alex Trajano, moradores do local não conseguiam entrar em casa por estarem sem pulseirinha.


“Algumas falhas ainda tem, mas sabemos que é por sermos os primeiros no novo formato. Isso precisa melhorar. Quem frequenta o bar ou criança que brinca na rua não pode passar.”


Logo A Tribuna