Carnabanda de Santos retorna na terça-feira com novo esquema

Festa segue em cada um dos bairros para as próximas 46 bandas, agora com controles de capacidade e acesso, além de detectores de metais. Carros de som ficarão parados

Por: Nathália de Alcantara  -  31/01/20  -  22:18
Carnabanda é um dos eventos tradicionais que marcam as festividades em Santos
Carnabanda é um dos eventos tradicionais que marcam as festividades em Santos   Foto: Prefeitura de Santos

O Carnabanda volta às ruas de Santos a partir da próxima terça-feira (4), em novo formato. A festa segue em cada um dos bairros para as próximas 46 bandas, mas agora com controles de capacidade e acesso, além de presença de detectores de metais.


Os carros de som ficarão parados, em ambiente controlado, nos perímetros fechados por gradis.


Para participar de cada uma das bandas, será necessário ganhar uma pulseirinha da diretoria do evento. Todos serão revistados.


"Nós teremos torres de observação de quatro metros com integrantes da Guarda Civil Municipal [GCM] e da Polícia Militar, além de drones para garantir a segurança da população", explicou o secretário de Cultura, Rafael Leal, na noite desta sexta-feira (31)


A prefeitura também exigirá dos organizadores das bandas o dobro do número de seguranças particulares inicialmente contratados.


Arrastão


O Carnabanda foi suspenso em Santos depois do arrastão que assustou moradores do Gonzaga, durante a apresentação da banda Carnatole.


“A gente se reuniu, fez uma gestão de riscos, avaliou os problemas contra a vida das pessoas, contra o patrimônio e, principalmente, pensando nos moradores, houve a decisão de suspender o Carnabanda”, disse o major da PM Nivaldo Donizete Terra, na ocasião.


Autoridades participaram de coletiva de imprensa, onde anunciaram decisão da prefeitura
Autoridades participaram de coletiva de imprensa, onde anunciaram decisão da prefeitura   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Logo A Tribuna