Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos

Artista estava em uma casa de repouso na cidade, localizada no bairro Aparecida, onde morava há cerca de 2 anos

Por: Por ATribuna.com.br  -  08/11/20  -  12:01
Atualizado em 08/11/20 - 12:20
Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos
Cantora Vanusa morre aos 73 anos em Santos   Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Vanusa morreu neste domingo (8), aos 73 anos, em uma casa de repouso no bairro Aparecida, em Santos. O falecimento aconteceu 29 dias após a artista ter passado meses internada no Hospital dos Estivadores por problemas respiratórios


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


A morte foi confirmada por meio de um comunicado feito pela família da cantora. "O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa da morte", diz o comunicado. 


A nota ainda informa que neste sábado (7), Vanusa teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem.


Em setembro e outubro, Vanusa ficou internada no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos. Vale lembrar que a artista sofria, há três anos, de problemas degenerativos devido a uma doença similar ao mal de Alzheimer. 


Sobre Vanusa 


Dona de uma voz inconfundível e de um talento ímpar, Vanusa despontou em 1967, no período da Jovem Guarda, com a música "Pra nunca mais chorar". Em seus discos lançados no fim da década de 60 e início dos anos 70, mostrou a forte influência da música negra norte-americana. Um de seus maiores sucessos foi "Manhã de Setembro", gravada em 1975. De personalidade forte, esteve sempre à frente de seu tempo e se firmou como uma das maiores artistas do País.


Úlitma internação


A cantora Vanusa recebeu alta hospitalar no dia 9 de outubro, após passar 32 dias internada. Ela deu entrada na unidade de saúde no dia 7 de setembro, com quadro de pneumonia e anemia. 


Durante a internação, Vanusa chegou a ficar em estado grave e precisou ser intubada, apresentando melhora no dia 28 de setembro. A paciente passou a respirar sem ajuda de aparelhos, apenas com cateter de oxigênio. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna