Campo de várzea, em Santos, terá gramado sintético

Reforma do Pagão, como é conhecido, começou na segunda (24) e deverá ser concluída em quatro meses

Por: ATribuna.com.br  -  25/01/22  -  22:12
Campo receberá gramado sintético
Campo receberá gramado sintético   Foto: Isabela Carrari

O campo do Centro Esportivo Paulo César Araújo, o Pagão, no Bom Retiro, um dos mais tradicionais de futebol de várzea de Santos, começa a ganhar novo gramado e sistema de drenagem. A obra foi iniciada nesta segunda-feira (24) e deverá ser concluída em quatro meses. Ao todo, serão investidos R$1.156.462,00 nas obras


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O serviço inclui a troca da grama atual, natural, por um gramado sintético, fabricado especificamente para a prática de futebol, e uma nova estrutura de drenagem.


A Prefeitura de Santos afirmou que a demanda atende a um pedido da própria comunidade. “Este campo é muito usado pelos moradores do bairro, mas não estava em condições ideais. Em dias de chuva, não era possível a prática do esporte. Com a reestruturação, esse problema não vai existir mais”.


Após a reforma, o espaço também poderá abrigar projetos sociais, como explicou o secretário de Esportes, Gelásio Ayres Fernandes. "Além dos tradicionais festivais e campeonatos, poderemos atender as crianças do bairro. A várzea já revelou grandes atletas e a reforma deste campo também vai permitir um atendimento de maior qualidade às escolinhas e projetos sociais”, disse.


O representante da Associação de Clubes de Várzea da Zona Noroeste, Márcio Dantas, ressaltou a importância da reforma para os clubes. “O campo estava degradado pelo uso constante, pois muitas equipes jogam aqui. A reforma nos deixa satisfeitos, pois sabemos que poderemos ter futebol aqui, independentemente das condições climáticas”.


Logo A Tribuna