Caminhoneiros celebram padroeiro católico com carreata e buzinaço em Santos

Dia de São Cristóvão é comemorado no dia 25 de julho e, segundo a tradição da igreja católica, o santo é considerado o padroeiro de motoristas e viajantes em geral

Por: Por ATribuna.com.br  -  26/07/20  -  16:52

Uma procissão de caminhões percorreu as vias de Santos em homenagem a São Cristóvão, santo que, segundo a tradição católica, é considerado o padroeiro des motoristas e viajantes em geral. A carreata de bênçãos ocorreu na manhã deste domingo (26), dia seguinte à data destinada ao proteror, reunindo dezenas de fiéis. 


Carreata percorreu a avenida da praia na manhã de domigo
Carreata percorreu a avenida da praia na manhã de domigo   Foto: Matheus Tagé/AT

Os profissionais se reuniram por volta das 9h30 na praia do Gonzaga. De lá, percorreram a avenida da praia, promovendo um buzinaço em homenagem ao protetor. O ato se encerrou por volta das 11h30, com um encontro simbólico na Praça Independência, também no Gonzaga. 


Caminhoneiros se reuniram na Praça Independência
Caminhoneiros se reuniram na Praça Independência   Foto: Matheus Tagé/AT

Segundo a tradição católica, no dia 25 de julho celebra-se o e São Cristóvão. O santo é considerado o padroeiro dos caminhoneiros, taxistas, motoristas e viajantes em geral. 


Cristóvão, significa “condutor de Cristo”. A tradição católica diz que ele recebeu esse nome depois de ajudar várias pessoas a atravessarem um rio. Na ocasião, carregou em seus ombros um menino, que teria revelado a ele se tratar de Jesus.


Logo A Tribuna