Câmara de Santos aprova, em segunda discussão, projeto contra pombos

Segundo o texto, todos os imóveis do Município deverão ter dispositivos para evitar ninhos, sob pena de multa

Por: Maurício Martins & Da Redação &  -  20/08/19  -  11:40
Atualizado em 20/08/19 - 11:46
Apesar de nome 'Doença do Pombo', não são apenas esses animais que causam a enfermidade
Apesar de nome 'Doença do Pombo', não são apenas esses animais que causam a enfermidade   Foto: Arquivo/Divulgação

A Câmara de Santos aprovou ontem, em segunda discussão, o Projeto de Lei 207/2019, do vereador Sérgio Santana (PL), sobre o combate à infestação de pombos em áreas urbanas da Cidade. 


Segundo o texto, todos os imóveis do Município deverão ter dispositivos para evitar ninhos, sob pena de multa. Também serão multadas pessoas flagradas alimentando pombos. Além disso, a Prefeitura deverá fazer campanhas educativas sobre os problemas causados pelas por essas aves. 


Foram dez votos favoráveis, cinco contrários e uma abstenção. A proposta ainda não seguirá para a sanção do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) porque foram apresentadas quatro emendas, duas da vereadora Telma de Souza (PT) e duas do vereador Chico Nogueira (PT). Essas emendas precisam ser analisadas por comissões da Casa e votadas para possível inclusão. Não há data. 


As propostas de Telma transformam a multa em advertência por escrito, tanto a quem alimentar pombos quanto para locais que tenham ninhos. Já as de Nogueira obrigam as transportadoras a evitar ninhos em suas áreas e estipula multa para às que derramarem grãos em vias da Cidade. 


Logo A Tribuna