Cai forro da Policlínica de Caruara, em Santos

Por conta dos problemas, atendimento ao público está suspenso até quarta-feira

Por: Da Redação  -  14/05/19  -  17:03

Funcionários da Policlínica do Caruara, na Área Continental de Santos, foram surpreendidos com parte do teto da unidade de Saúde danificado e áreas alagadas ao chegar para trabalhar no local, na manhã de segunda-feira (13). Por conta dos problemas, o atendimento ao público está suspenso até quarta (15).


A Prefeitura de Santos afirma que o problema ocorreu por conta de infiltrações na laje do prédio, devido às chuvas do final de semana. Além da queda do forro de algumas áreas, o aparelho de ar-condicionado e quatro computadores foram danificados.


Mas, apesar da administração municipal dizer que trata-se de um problema pontual, o presidente da Sociedade de Melhoramentos do bairro, Robson Alonso, conta que a estrutura do prédio, inaugurado em 2016, vem dando sinais de infiltrações há algum tempo.


“O prédio está torto e a caixa d'água está pendente. A empresa que construiu já esteve aqui três vezes, mas, mesmo assim, deixaram uma infiltração de água que era pequena”, garante ele, que já havia feito queixas na Subprefeitura da Área Continental e na Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi).


Alonso afirma ainda que cobrará dos vereadores fiscalização da responsabilidade pela manutenção do prédio. “Eles empurram as coisas com a barriga. A Policlínica parece uma cachoeira e já avisamos isso. Além da população ficar sem o atendimento, eles colocam em risco a vida das pessoas que são atendidas e trabalham lá”.


Por nota, a prefeitura informa que as equipes da Subprefeitura e da Zeladoria da Saúde foram acionadas para limpeza e remoção dos materiais e que a Siedi vai verificar as condições do imóvel e notificará a empresa responsável pela construção “para reparos estruturais caso sejam necessários, pois a obra ainda está dentro da garantia contratual”.


Com previsão de retomada de atendimento para esta quarta-feira, o morador que precisar de atendimento prioritário será direcionado para a Policlínica do Monte Cabrão. Além da Policlínica, o bairro do Caruara conta com uma ambulância e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento de casos de emergência na região.


Logo A Tribuna