Bancários do litoral de SP protestam contra Pedro Guimarães após denúncias de assedio sexual

Ato contra o ex-presidente da Caixa ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º), no Centro de Santos

Por: ATribuna.com.br  -  01/07/22  -  14:34
Protesto ocorreu em frente a uma agência da Caixa, no centro de Santos
Protesto ocorreu em frente a uma agência da Caixa, no centro de Santos   Foto: Fernando Diegues/Sindicato dos Bancários de Santos e região

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Santos e Região e funcionários da Caixa Econômica Federal organizaram, na manhã desta sexta-feira (1º), um protesto contra os assédios moral e sexual praticados pelo ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Posicionados em frente a agência da Caixa, na Avenida São Francisco, no Centro de Santos, os bancários levantaram cartazes com os dizeres “Assédio sexual é crime” e realizaram discursos contra qualquer tipo de assédio, além de pedir punição pelo crime.


O grupo feminista ‘Maria vai com as outras’ também esteve presente e uma das coordenadoras também fez uso da palavra e condenou a violência contra a mulher.


Funcionárias da Caixa relataram denúncias contra Pedro Guimarães. Elas contam que o presidente pedia abrações em contextos constrangedores e deixava a mão escapar para passar pelas partes íntimas. Guimarães já está sendo investigado pelo ministério Público Federal, por assédio sexual.


*Com informações do g1


Logo A Tribuna