Baixada Santista amplia vacinação para adolescentes nesta segunda-feira

Oito postos estarão disponíveis em Santos para a faixa etária de 12 a 14 anos; confira as demais cidades

Por: Nathália de Alcantara  -  13/09/21  -  06:45
 Chegou a vez dos adolescentes entre 12 e 14 anos sem comorbidades serem vacinados
Chegou a vez dos adolescentes entre 12 e 14 anos sem comorbidades serem vacinados   Foto: Alexsander Ferraz/AT

Chegou a vez dos adolescentes entre 12 e 14 anos sem comorbidades serem vacinados contra a covid-19 em Santos. Nesta segunda-feira (13), oito postos de vacinação estarão disponíveis a esse público. Já em Guarujá, começa a aplicação do reforço para maiores de 85 anos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na cidade santista, 24 postos estarão abertos aos demais públicos. A vacinação acontece das 8h às 13h nas policlínicas e das 8h às 16h nos postos externos.


Em São Vicente, os adolescentes de 12 a 17 anos têm 14 postos fixos para imunização, das 9h às 15h30. Além disso, os dois postos móveis (Brisamar e Ginásio Dr. Luiz Gonzaga) também aplicarão as doses nesse público. Já para 18 anos ou mais, seja 1ª ou 2ª dose, estão disponíveis todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs), das 9h às 15h30.


CONFIRA OS LOCAIS DE VACINAÇÃO NAS CIDADES DA REGIÃO

Em Praia Grande, todos os grupos (exceto 2ª dose de AstraZeneca) podem ser vacinados das 8h às 16h. Abaixo, veja os postos de imunização (os endereços você confere em ATribuna.com.br).


Quem precisa tomar a segunda dose de AstraZeneca para completar o esquema vacinal terá de aguardar o envio de uma nova remessa por parte do Estado.


Reforço


Por sua vez, Guarujá começa a aplicar a dose de reforço. Os primeiros contemplados serão idosos com 85 anos ou mais. São esperadas 2.457 pessoas com essa faixa etária.


A Cidade justifica que começa a vacinação desse público apenas agora por ter aguardado chegar a um quantitativo seguro em estoque para cobertura total dessa população.


Em todas as cidades, é preciso apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para segunda dose e dose de reforço, devem levar a carteirinha de vacinação contra a covid-19.


Logo A Tribuna