Avanço da variante Delta faz Câmara de Santos retomar sessões híbridas

Sessões seguirão neste formato, pelo menos, até o final do ano

Por: Sandro Thadeu  -  21/08/21  -  06:34
 Avanço de variante fez Legislativo manter sistema híbrido
Avanço de variante fez Legislativo manter sistema híbrido   Foto: Matheus Tagé/AT

Em razão do avanço da variante Delta da covid-19, a Mesa Diretora da Câmara de Santos decidiu manter, até o final do ano, as sessões ordinárias e extraordinárias em formato híbrido. Os vereadores poderão participar das atividades de forma on-line ou no plenário.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No dia 1º, havia entrado em vigor uma norma da Casa para se manter o modelo misto até o aumento da capacidade máxima prevista nos decretos estaduais e conforme as recomendações do Plano São Paulo.


Para justificar a mudança de ideia, a Mesa Diretora citou que o Ministério da Saúde registrou mais de 1 mil casos de covid-19 provocados pela Delta. Ela tem acarretado aumento rápido no número de infecções e de hospitalizações, mesmo em locais com cobertura vacinal adiantada em relação à média nacional.


O público pode acompanhar normalmente das galerias as sessões da Câmara, que são realizadas às terças e quintas-feiras, a partir das 16h. Os trabalhos também são transmitidos ao vivo pela TV Câmara e pelas páginas do Legislativo no Facebook e no YouTube.


Logo A Tribuna