Ato na Praça José Bonifácio, em Santos, relembra a Revolução de 1932

A Associação dos Combatentes de 1932 de Santos vai entregar medalhas comemorativas à data

Por: Régis Querino  -  09/07/22  -  06:30
Atualizado em 09/07/22 - 14:16
Solenidade em celebração à Revolução de 1932 será realizada na Praça José Bonifácio
Solenidade em celebração à Revolução de 1932 será realizada na Praça José Bonifácio   Foto: Matheus Tagé/AT

Em Santos, a Prefeitura vai celebrar a memória dos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932 com um ato neste sábado (9), às 10 horas, na Praça José Bonifácio, no Centro Histórico, onde fica o Monumento ao Soldado Constitucionalista. Na ocasião, a Associação dos Combatentes de 1932 de Santos vai entregar medalhas comemorativas à data.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Serão agraciados com a honraria o prefeito Rogério Santos (PSDB), o general de brigada Antônio Bispo de Oliveira Filho, o capitão de mar e guerra Robledo de Lemos Costa e Sá, o coronel PM Gilson Hélio Jesus dos Santos, o tenente-coronel-aviador Dayve Moraes Piva, a professora Wilma Therezinha Fernandes de Andrade, o coordenador da Defesa Civil de Santos, Daniel Onias Nossa, e o confrade da associação, Valter dos Santos.


Presidente da associação, fundada em 27 de junho de 1958, Edson Santana do Carmo não tem parentesco com ex-combatentes, mas sempre teve forte ligação com o assunto.


“Nosso estatuto prevê que combatentes, parentes e simpatizantes podem participar da associação. Eu servi na Arma de Artilharia, no Forte dos Andradas (Guarujá), e sempre tive simpatia pela Revolução de 1932, como um ato de civismo.”


Comemorações

Estudioso do tema, o administrador de empresas disse que a associação promoverá eventos sobre a Revolução em celebração aos 90 anos.


Um deles será no dia 14, às 16 horas, na Pinacoteca Benedicto Calixto (Avenida Bartolomeu de Gus-mão, 15, no Boqueirão, em Santos), quando Edson Santana do Carmo fará uma palestra sobre o governador e embaixador Pedro de Toledo, comandante civil da Revolução. (RQ)


Logo A Tribuna