Até Papai Noel se emociona no Natal

Em meio à correria que antecede a festa, veja pedidos que antecede a festa, veja pedidos que mais tocam seu coração

Por: Nathália de Alcantara & Da Redação &  -  15/12/19  -  22:35
  Foto: Fotos: Alexsander Ferraz/AT

Ele já chegou e tem sido o motivo de filas enormes nos shoppings da região. Crianças e adultos de todas as idades encaram até mais de uma hora em pé só para ficar por alguns minutos ao lado do Papai Noel.


A Tribuna esteve no Praiamar Shopping, em Santos, para acompanhar um dia da figura mais concorrida do momento. Os pedidos são variados e não há idade para se sentar na cadeira ao lado dele. Sobram abraços, beijos, sorrisos e emoção.


“Gosto muito de conversar com quem me procura. Ouço crianças que pedem brinquedos, mas há aquelas que preferem emprego para o pai ou a mãe. Recentemente me pediram a cura para a mãe doente”, conta o Papai Noel.


Já entre os adultos, a conversa é outra. Mas emociona o Papai Noel da mesma maneira. “A maioria chega com um sorriso dizendo que é a 1ª vez que fará uma foto com o Papai Noel, com muita emoção”.
Um dos pedidos mais marcantes foi de uma menina que lhe escreveu uma carta explicando que a mãe foi diagnosticada com câncer e o pai foi embora por causa disso. “Tive a ajuda de muitos duendes para colocarmos as contas em ordem, presentearmos os filhos e garantirmos cestas básicas para a família”.
Sobre ser um símbolo do Natal, ele diz que se cuida para atender às expectativas. “A minha barba fica assim o ano inteiro. Já o cabelo pede cuidado especial”, revela o Papai Noel.


Mas, e o que o próprio Papai Noel pede de presente? Ele não pensa duas vezes. “Dinheiro, até eu preciso. Mas o mais importante é saúde, né? Com isso, corremos atrás de todo o resto”.


Sucesso no corredor



Até uma simples volta pelos corredores doPraiamar Shopping terminou em sucesso absoluto. O Papai Noel mal conseguia caminhar com tantas paradas para abraço e carinho. A estudante Júlia Mancuso de Pinho Silva, de 13 anos, levantou-se de sua cadeira de rodas para garantir a foto do lado do Papai Noel. “Eu gosto dessa época do ano para ganhar presente. Quando vi o Papai Noel, quis tirar algumas fotos para atualizar minhas redes sociais”.


1º ano



A pequena Maria Julia Amorin Tomaz, de 7 meses, abriu um sorrisão ao ver Papai Noel.Ela ficou tão numa boa no colo dele que nem teve pressade sair. “O Natal é família eeste ano tenho mais um motivo para celebrar. Ela queria até puxar a barba do Papai Noel”, diz a mãe, Victória Marçal Amorin, de 19 anos.


Melhor roupa



Papai Noel também merece a melhor roupa para serrecebido. A pequena Maria Eduarda Maia Queiroz, de 3 meses, estava com a roupinha natalina no armário há um mês. “Eu só aceitei tirar foto por conta da recordação”,diz o irmão, Patrick Gabriel Maia, de 17 anos.


Todas as idades


Coisa de criança? Longe disso!O Papai Noel arranca sorrisos inclusivedos mais velhos. Que o diga a aposentadaAna Lucia França, de 57 anos.“Só de olhar para ele, fico feliz. Dei até uma apertadinha”.


Logo A Tribuna