Associação Comercial de Santos faz encontro com candidatos a prefeito

Em parceria com Grupo Tribuna e Assecob, postulantes poderão apresentar suas propostas de governo e responderão perguntas

Por: Da Redação  -  13/10/20  -  15:36
Candidatos serão recebidos no moderno auditório da ACS
Candidatos serão recebidos no moderno auditório da ACS   Foto: Arquivo/AT

A Associação Comercial de Santos (ACS) começa a receber, a partir desta terça-feira (13), candidatos a prefeito de Santos para que apresentem seus planos de governo aos empresários associados à instituição, além de convidados. O evento, que já é tradição da ACS em ano eleitoral, é feito em parceria com o Grupo Tribuna e a Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob).


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Cada candidato convidado será recebido individualmente, entre esta terça e o dia 13 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, entre 8 e 12 horas. Os encontros serão realizados no auditório da ACS, localizado na Rua XV de Novembro, 137, Centro Histórico de Santos. Por causa da pandemia, o número de convidados será limitado a 60 pessoas. 


Por enquanto, estão confirmados João Villela, nesta terça; Bayard Umbuzeiro Filho, na próxima sexta-feira (16); e Marcio Aurélio Soares, no próximo dia 19. Todos às 10 horas. Os interessados em participar devem enviar nome completo para o e-mail eventos@acs.org.br. É preciso indicar a apresentação do candidato que desejam assistir, informando o nome dele e data. 


O presidente da ACS, Mauro Sammarco, explica que cada candidato terá 1 hora. Serão 40 minutos livres, para apresentação do seu plano de governo, e 20 minutos para perguntas e respostas. Questionamentos serão feitos por integrantes da ACS, da Assecob e jornalistas do Grupo Tribuna.  


"É a oportunidade para o candidato expor seus projetos. E como vamos transmitir ao vivo pelas redes do Grupo Tribuna, toda a sociedade poderá acompanhar. Queremos saber se os candidatos aderiram às propostas do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan). Se não, precisa explicar o motivo, já que foi um trabalho elaborado por cerca de 100 pessoas, de vários setores”, diz Sammarco.  


O presidente da ACS também espera a abordagem de temas econômicos importantes, inovação, geração de empregos, questões tributárias e portuárias. “O Centro de Santos será um tema importante, por causa da atual situação".  


O presidente da Assecob, Ricardo Beschizza, diz que é importante discutir o futuro da Cidade a longo prazo. “Temos que colocar as sugestões da sociedade civil para o candidato. Desenvolvimento econômico é assunto fundamental para nossa cidade, prioritário. Nenhum governo resolve problemas em três, quatro anos. Há necessidade de um planejamento estratégico”.  


"Essa parceria para promover os encontros com os candidatos a prefeito já é tradicional, e mais uma oportunidade para que todos apresentem suas propostas. O Grupo Tribuna cumpre seu papel nesse momento tão importante para a região que é a escolha de seus representantes", diz Roberto Clemente Santini, diretor-presidente da TV Tribuna e ex-presidente da ACS. 


Logo A Tribuna