Após protesto, vereadores ‘redescobrem’ o Marapé em Santos

Manifestação estimulou cobrança por medidas de segurança no bairro

Por: Rafael Motta e equipe  -  17/04/22  -  18:03
Atualizado em 18/04/22 - 11:36
Ao menos seis vereadores apresentaram requerimentos à Prefeitura com pedidos de providências para o bairro.
Ao menos seis vereadores apresentaram requerimentos à Prefeitura com pedidos de providências para o bairro.   Foto: Carlos Nogueira/Arquivo AT

Um protesto de moradores do Marapé por mais segurança no bairro, no último sábado (9),estimulou a Câmara de Santos a contribuir para mudar a realidade dessa região. Na sessão de terça-feira (12), ao menos seis vereadores apresentaram requerimentos à Prefeitura com pedidos de providências.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Chico Nogueira (PT), Fábio Duarte (Pode) e Paulo Miyasiro (Republicanos) questionaram o que tem sido feito e o que será realizado para dar fim à insegurança no bairro.


O líder do Governo na Casa, Rui De Rosis (União), pergunta ao Executivo se há estudo para ampliar o número de câmeras de monitoramento, e Augusto Duarte (PSDB) questiona se existe plano para integrar aparelhos ao Centro de Controle Operacional do Município.


Bruno Orlandi (PSD) pediu ao Legislativo que solicite à Polícia Militar rondas no Marapé, no Campo Grande (que também motivou preocupação de Miyasiro) e na Vila Belmiro. Em suma, um ato popular está fazendo efeito.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna