Após colocar nome à disposição, Paulo Corrêa Jr. desiste de concorrer à prefeitura de Santos

Deputado estadual assumiu, nesta semana, a liderança do DEM dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo

Por: Por ATribuna.com.br  -  20/08/20  -  20:37
Paulo Corrêa Junior vai para seu segundo mandato consecutivo como deputado estadual
Paulo Corrêa Junior vai para seu segundo mandato consecutivo como deputado estadual   Foto: Divulgação

O deputado estadual Paulo Corrêa Jr. (DEM) anunciou, nesta quinta-feira (20), que não irá se candidatar à prefeito de Santos nas eleições de novembro. Anteriormente, o parlamentar havia colocado o nome à disposição após a desistência do colega de Legislativo, Kenny Mendes (PP).


"Depois de semanas de muita reflexão e conversas com a minha família e equipe de trabalho, anuncio hoje (quinta-feira) minha decisão de não me candidatar à prefeitura de Santos no pleito deste ano, previsto para novembro próximo", disse Corrêa Jr. em um comunicado.


O deputado destacou que teve uma grata surpresa em ver seu nome em destaque nas pesquisas eleitorais, o que troxe apoio por parte de amigos e grupos políticos. "Além de me deixar lisonjeado, esse fato foi sem dúvida a constatação do bom trabalho que venho exercendo em meu segundo mandato parlamentar na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo)", ponderou.


Paulo Corrêa Jr. disse ainda que pesou na decisão o fato de estar atendendo a demandas da Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte. Por isso, não se sentiria confortável se licenciar do mandato  para se dedicar exclusivamente ao município de Santos.


Outro fator que influenciou foi a liderança do DEM dentro da Alesp, assumida recentemente pelo parlamentar. Segundo Corrêa Jr, é "um momento muito delicado, com pautas e projetos  que mudarão a situação fiscal e tributária de São Paulo, restabelecendo as contas do Estado".


"A todos que me apoiaram, deixo a certeza na manutenção de meus princípios e propósitos como deputado estadual, sem jamais abandonar a possibilidade de um dia disputar a cadeira de Executivo na importante cidade de Santos. Deus sabe o momento e mostra o caminho. Sempre", finalizou Paulo Corrêa Jr.


Logo A Tribuna