Animais podem ser vacinados em Vila Criativa de Santos até esta quarta

O atendimento é realizado das 9h às 12h e, por dia, são distribuídas 60 senhas para cães e 30 para gatos

Por: ATribuna.com.br  -  28/07/21  -  07:11
 Animais podem ser vacinados na Vila Criativa do Mercado até esta quarta em Santos
Animais podem ser vacinados na Vila Criativa do Mercado até esta quarta em Santos   Foto: Rogério Bonfim/Prefeitura Municipal de Santos

Quem mora no entorno da Vila Criativa do Mercado, situada na Praça Iguatemi Martins, s/n°, na Vila Nova, tem até quarta-feira (28) para vacinar seu pet na unidade. O atendimento é realizado das 9h às 12h e, por dia, são distribuídas 60 senhas para cães e 30 para gatos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A campanha chegou ao bairro na segunda-feira (26). Na data, foram vacinados 43 cães e 14 gatos. Já nesta terça (27), as 90 senhas foram utilizadas.


"A procura está sendo maravilhosa. Esgotamos as senhas hoje", comemorou a coordenadora de Desenvolvimento Social (Codeso), Débora Scheeffer Marques.


Para a vacinação, é preciso levar RG, CPF e comprovante de residência em Santos. Também é obrigatório o uso de máscara de proteção e o distanciamento social entre os tutores. Os cães devem ser levados com guia e coleira, enquanto os gatos precisam estar em caixa de transporte. Não serão imunizados animais que chegarem soltos (com exceção aos pets pertencentes a moradores em situação de rua).


Podem ser vacinados cães a partir de 45 dias de vida e gatos a partir de 60. São priorizados animais de tutores que não têm condições de fazer a vacinação em clínicas particulares. Os cães e gatos devem estar cadastrados para receber a vacina.


A vacina V8, para cães, auxilia na prevenção da cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose e leptospirose (sorovares Canicola e Icterohaemorrhagiae). Já a V4, destinada aos gatos, previne contra a panleucopenia, calicivirose, rinotraqueíte e clamidiose.


Logo A Tribuna