Ambulantes de Santos já podem instalar cadeiras e guarda-sóis nas praias

Cerca de 300 trabalhadores devem ser beneficiados com a liberação na cidade

Por: Natalia Cuqui  -  17/06/21  -  10:39
Atualizado em 17/06/21 - 10:43
   Fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais
Fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais   Foto: Matheus Tagé/AT

Os ambulantes de Santos podem instalar cadeiras e guarda-sóis na orla da praia. A categoria já estava autorizada a trabalhar das 6 às 18 horas desde o dia 7 de maio. Porém, desde a última sexta-feira (11), foi permitida a montagem de, no máximo, cinco conjuntos de guarda-sóis, com três cadeiras de praia cada, para o atendimento aos clientes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Estima-se que cerca de 300 ambulantes serão beneficiados com essa medida, e nem todos eles estão trabalhando com a montagem, segundo a Prefeitura de Santos. O secretário de Governo, Flávio Jordão, afirma que a categoria foi uma das mais impactadas durante a pandemia e que conta com a colaboração da população.


“Oferecemos um auxílio financeiro durante um período, isenção de taxas de licença e, agora, entendemos que, seguindo com rigidez os protocolos sanitários, eles poderiam trabalhar com a montagem de cadeiras e guarda-sóis limitados. Claro que continuaremos fazendo a nossa parte com a fiscalização, mas esperamos responsabilidade por parte da categoria e também da população para não precisarmos retroceder nas medidas”.


A fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Secretaria de Finanças.


Confira mais em ATribuna.com.br



Logo A Tribuna