Agora é oficial: Pão de cará se torna o novo patrimônio de Santos

"O cará é mais do que um alimento, ele está incorporado na nossa cultura", disse o prefeito

Por: ATribuna.com.br  -  07/06/22  -  19:10
Atualizado em 08/06/22 - 07:00
O prefeito de Santos assinou sancionou a lei na tarde desta terça-feira
O prefeito de Santos assinou sancionou a lei na tarde desta terça-feira   Foto: Francisco Arrais / Divulgação

O pão de cará santista se tornou um Patrimônio Cultural e Imaterial da Cidade. O prefeito de Santos, Rogério Santos, sancionou a lei (PSDB) na tarde desta terça-feira lei PL 022/2022, deixando o produto uma referência na Cidade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


“O cará é mais do que um alimento, ele está incorporado na nossa cultura muito antes da oficialização. É um orgulho para todo o santista dizer que o pão de cará é nosso", disse o prefeito Rogério Santos.


Para o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Santos e Região (Sinaspan), Antônio Pires Gomes, o pão é o segundo item mais vendido nas padarias da região, só perdendo para o francês, a média. "Ele é um produto muito característico de Santos e que hoje já ultrapassou fronteiras, já existe em outras cidades da Baixada Santista e no Interior de São Paulo. Ele carrega um valor afetivo do santista. Tem muitas histórias em padarias, de compras que foram enviadas para fora do País”.


No mês passado, a Câmara de Santos já havia aprovado por unanimidade o projeto de lei e só faltava ser assinado e aprovado pelo execuhttps://www.atribuna.com.br/cidades/santos/pao-de-cara-pode-se-tonar-patrimonio-cultural-e-imaterial-de-santostivo municipal.


Logo A Tribuna