Aglomeração na orla da praia do Boqueirão preocupa moradores em Santos

Grupo de pessoas se reuniu no local, onde maioria estava sem usar máscara de proteção contra a Covid-19

Por: Marcela Ferreira  -  11/12/20  -  18:24
  Foto: Maria Lucia Ayrosa/Arquivo pessoal

Uma aglomeração de pessoas na orla do Boqueirão, em Santos, preocupou moradores próximos do local na noite de quarta-feira (9). De acordo com Maria Lucia Ayrosa, que reside em um edifício na frente de onde ocorreu a aglomeração, ela tentou acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), mas não obteve sucesso.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Nas fotos tiradas pela moradora, as pessoas estavam sem máscara de proteção, item obrigatório na cidade de Santos. A recusa na utilização do acessório pode gerar multa no valor de R$ 100.


“Liguei [para a GCM] e nada. A festa foi até de madrugada, começou às 20h. Você se cuida, toma cuidado e, quando vê, acontece isso. Liguei no 153 depois das 22h e não tive resposta. Incrível, porque o local fica em frente a uma base da GCM no Boqueirão”, desabafa a moradora.


Questionada sobre o episódio, a Prefeitura de Santos respondeu que a Guarda Civil Municipal (GCM) não recebeu denúncia ou chamado sobre o ocorrido narrado pela Reportagem. Irregularidades podem ser denunciadas pelo telefone 153. A GCM informa, ainda, que os munícipes abordados não utilizando máscara serão multados. Se estiverem utilizando a máscara incorretamente, serão orientados sobre o uso correto.


Ainda segundo a prefeitura, existem equipes que realizam patrulhamento constante em toda extensão da orla.


Logo A Tribuna