Adversário de Rogério Santos nas eleições assume cargo na Prefeitura de Santos

Segundo Thiago Andrade, a proposta de ingressar no governo foi feita a ele e não ao partido

Por: Sandro Thadeu  -  29/06/21  -  12:55
  Thiago Andrade ficou em 10º lugar no pleito de 2020, com 1.367 votos
Thiago Andrade ficou em 10º lugar no pleito de 2020, com 1.367 votos   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Um dos adversários do prefeito Rogério Santos (PSDB) nas eleições do ano passado está fazendo parte da atual Administração Municipal. Thiago Andrade, que se candidatou à Prefeitura de Santos em 2020 pelo PCdoB, trabalha há alguns dias como coordenador de Apoio à Gestão Municipal, cargo comissionado ligado à Secretaria de Gestão.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Após o pleito, o integrante da legenda comunista apresentou algumas ideias que estavam em seu plano de governo ao tucano, como a necessidade de dar um novo impulso para a retomada e o desenvolvimento econômico e social para o pós-pandemia de covid-19, com medidas de curto, médio e longo prazo.


Andrade também destacou a importância da participação popular na tomada de decisão e o papel da Escola de Governo para dar maior qualidade ao serviço público e ao exercício da cidadania plena.


“Para colaborar com a execução de algumas das propostas apresentadas, o prefeito me fez um convite para integrar a equipe de trabalho que, entre outras atribuições, buscará levar a cabo esses desafios”, afirmou Andrade.


Pacto social


Segundo ele, a proposta de ingressar no governo foi feita a ele e não ao partido, por conta de seu histórico de militância de mais de 20 anos, bem como a urgência de renovação do pacto social e político entre o poder público e a sociedade, diante da complexa situação atual do País.


“Estou convicto de que o momento exige uma atuação madura e equilibrada em amplas e heterogêneas frentes políticas que não aceitam o negacionismo como política de Estado e a torpeza autoritária como prática política”, justificou.


O presidente do PCdoB santista reiterou que seguirá trabalhando pelo Município. “Meu compromisso segue o mesmo desde os 12 anos de idade, quando comecei a construir minha trajetória política. Do mesmo lado”, frisou.


Logo A Tribuna