Adolescentes vibram ao receberem a vacina contra a Covid-19 em Santos

Cidade liberou a vacina para público com 16 e 17 anos com comorbidades, pessoas com deficiências, gestantes e puéperas

Por: Rosana Rife  -  17/08/21  -  14:47
 Com a liberação do novo público-alvo, movimento foi tranquilo na manhã desta terça-feira
Com a liberação do novo público-alvo, movimento foi tranquilo na manhã desta terça-feira   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A imunização contra a Covid-19 foi liberada em Santos, no litoral de São Paulo, para a quem tem 16 e 17 anos e comorbidades, pessoas com deficiências, gestantes e puérperas (mães que deram à luz há até 45 dias). Com isso, o movimento foi tranquilo na manhã desta terça-feira (16).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Para a família da jovem Laura Vagner Vallejo, 17 anos, o dia foi de festa. Ela foi ao posto externo da igreja Universal do Reino de Deus com a avó, Elisabeth Malavassi Vallejo, 67 anos, e a mãe, Fabiana Araújo Vagner, 39 anos, para um momento mais que esperado. Ela tem asma e, desde o começo da pandemia, era uma preocupação para todos.


“Eu estava muito ansiosa para ficar imunizada e, mais para a frente, poder sair tranquila. Porque, na escola, por exemplo, a gente voltou, mas é cada um em um canto”.


Com a carteirinha em mãos, a mãe e avó eram só felicidade. “É muito bom poder fazer parte desse momento de felicidade, de poder abraçar sem medo”, resume a avó da adolescente.


O aposentado Paulo Van Onselen, 60 anos, também estava no mesmo clima. Ele foi com o filho, Nicolas, de 16 anos, à unidade e os dois estavam radiantes. Afinal, agora é questão de tempo, até a segunda dose, para que todos possam retomar a rotina. “Ele não pôde realizar as atividades que adolescentes de 16 e 17 anos costumam fazer por conta dessa pandemia. Ficamos em casa, mantendo distanciamento e fazendo quarentena. Agora há um novo cenário surgindo”.


Nicolas, que fará vestibular para tecnologia da informação, também concorda. “Foi horrível ficar em casa, ter aula on-line na preparação para o vestibular. Mas agora será melhor”.


Quem quiser ainda pode tomar a dose da vacina, ainda nesta terça, poderá ir até as 16h nos postos da Igreja Evangélica Projeto de Deus (Rua Carvalho de Mendonça, 596, Campo Grande) e no estacionamento da Igreja (Av. Ana Costa, 329, Encruzilhada).


Logo A Tribuna