3ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de Santos será realizada no domingo

Evento encerra a Semana da Diversidade Sexual do município

Por: Por ATribuna.com.br  -  03/12/20  -  14:50
Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santos em 2019: este ano evento será virtual
Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Santos em 2019: este ano evento será virtual   Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A 3ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de Santos será realizada neste domingo (6). O evento terá início às 14h pela plataforma de streaming #CulturaEmCasa e também pela página de Facebook Parada Santos Oficial.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O evento marca o encerramento da 9ª Semana da Diversidade Sexual de Santos, data que faz parte do calendário do Município e traz, este ano, programações on-line pelo Youtube, no canal Parada Santos Oficial.


Prevista para acontecer até as 20h, a Parada contará com mais de 10 artistas da Cidade e da região que irão apresentar performances, teatro, música e uma roda de conversa sobre a importância do Programa +Orgulho para a capital, litoral e interior.


Com o tema Democracia e slogan "Sejamos o pesadelo dos que querem roubar nossa democracia", a parada pretende atrair a atenção da população para o combate ao preconceito de identidade de gênero e de orientação sexual. Também busca promover a visibilidade, pautas e demandas da comunidade LGBTQIA+ e divulgar a produção artística LGBTQIA+ da região da Baixada Santista.


As atividades serão desenvolvidas com a participação ao vivo das apresentadoras Milena O’Haio e Nanna Louis e de dois DJs: Léo Costa e Caio Dogão, que se organizarão na transmissão das atividades artísticas e culturais, depoimentos e rodas de conversa previamente gravadas.


Haverá também uma roda de conversa ao vivo sobre a ‘história das paradas, programa memórias da diversidade sexual e mais orgulho’, com Cassio Rodrigo de Oliveira Silva – diretor técnico do Departamento de Educação em Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, e Nelson Matias Pereira – sócio fundador da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.


A Parada ainda contará com os seguintes artistas:


Ariella – performance


Vinih Amorim – cantor


Gabriel Anjos – performance


Kamilly Rios – performance                 


Leci Brandão Cover – performance       


Magenta – performance    


Patty Nunes– performance         


Grupo Impacto – dança                     


Fernando Silveira – cantor 


Punk Klô – performance teatral


Mães pela Diversidade – Enfermagem sem preconceito


Tudo sobre:
Logo A Tribuna