Protetora de animais pede ajuda para encontrar rottweiler que desapareceu em Praia Grande

Cadela fica em um lar temporário, mas casa não tem sinais de arrombamento

Por: ATribuna.com.br  -  09/08/21  -  19:16
Atualizado em 09/08/21 - 19:17
 A rotweiller de sete meses ainda não foi castrada, e medo da protetora é que ela tenha sido roubada para procriação.
A rotweiller de sete meses ainda não foi castrada, e medo da protetora é que ela tenha sido roubada para procriação.   Foto: Arquivo Pessoal

A protetora de animais Bárbara Keith, de Praia Grande, pediu ajuda nas redes sociais para encontrar a Akira, uma rottweiler de sete meses que teria sido furtada na casa de um cuidador temporário. Ela cuida de cerca de 50 animais resgatados no imóvel que pertence aos seus pais, mas precisou deixar Akira em um lar temporário por falta de espaço.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Como Akira não iria se adaptar com os outros animais, Bárbara passou a pagar um homem para ser seu lar temporário até o espaço do abrigo ser ampliado. "Ela já estava vacinada e vermifugada, faltava só castrar. Ela ficou com um senhor em uma casa vazia de veraneio no Maracanã, ele morava na casa ao lado. Eu dava ração, levava remédio, tudo que ele pedia", desabafou.


Ela contou que recebeu uma ligação de uma vizinha do cuidador no domingo de manhã (8), por volta das 7h30, e se surpreendeu ao questionar o cuidador e ouvi-lo dizer que a cadela havia sido roubada, já que o portão não tem sinais de arrombamento e possui dois cadeados intactos, além de ter um muro alto.


"Estou desesperada, ela é só um bebê. Não sei mais o que eu faço, não quero que a usem para procriar. Não sei para que fim pegaram ela, ou se ela realmente foi pega", desabafou.


Segundo a protetora, o cuidador temporário se recusa a colaborar com a investigação e a depor na polícia, onde foi feito um boletim de ocorrência. Ela afirma que ele alega que vai ajudar "da forma dele". "Se roubaram ela, eu não vou punir a pessoa. Não quero vingança, só quero a Akira de volta", relatou ela.


Logo A Tribuna