Profissional da Saúde de Praia Grande imuniza a própria irmã contra a Covid-19: 'Especial'

Thais de Aro Correa, de 22 anos, falou sobre o momento especial ocorrido nesta quinta-feira (15)

Por: Carlos da Hora  -  16/07/21  -  07:29
Atualizado em 16/07/21 - 07:49
   Thais de Aro Correa imunizando a irmã, Priscila Menezes, em Praia Grande
Thais de Aro Correa imunizando a irmã, Priscila Menezes, em Praia Grande   Foto: Arquivo Pessoal

Moradoras de Praia Grande, as irmãs Thais de Aro Correa e Priscila Menezes viveram um momento especial na manhã desta quinta-feira (15), durante a imunização contra a Covid-19 na cidade. Thais, que atua na vacinação da população, acabou aplicando a primeira dose na irmã.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Em contato com ATribuna.com.br, a profissional da saúde de 22 anos conta que o momento foi planejado. "Ela iria tomar ontem [quarta] quando a vacina virou para pessoas com 35 anos ou mais, porém não conseguiu. E como hoje [quinta] eu estaria aqui no polo, ela veio", conta Thais, que está atuando na vacinação no Ginásio Canto do Forte.


A jovem que trabalha na linha de frente contra a Covid-19 revela que o momento foi especial, já que Priscila chegou a ficar mal por conta da doença no início da pandemia.


"Foi especial. Fico feliz, pois ela é a mais velha, e agora já temos um pouco mais de tranquilidade com ela vacinada".


Vacinação na Baixada Santista


Santos, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Bertioga vacinaram nesta quinta-feira (15), quem tem 35 anos ou mais, seguindo o calendário estadual de imunização.


Além das cidades, São Vicente recebe nos postos moradores com 29 anos ou mais. Em Guarujá são aceitas pessoas a partir de 30 anos. Já em Cubatão, portas abertas a quem tem 32 anos ou mais. Acima dos 35 anos, só Peruíbe, que segue imunizando quem está com 37 anos.


Até esta quinta, 1.255.012 vacinas foram aplicadas na região, divididas em: 932.157 (primeira dose), 287.636 (segunda dose) e 35.219 (dose única).


Logo A Tribuna