Praia Grande realiza inscrições online para novos alunos na próxima semana

O formulário ficará disponível no site Cidadão PG

Por: ATribuna.com.br  -  16/05/21  -  08:02
  Cadastros são para alunos para turmas de Creche, Infantil I e II da Educação Infantil, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação Especial
Cadastros são para alunos para turmas de Creche, Infantil I e II da Educação Infantil, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação Especial   Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

A Secretaria de Educação (Seduc) de Praia Grande anunciou que fará ajustes no formato de inscrição de novos alunos para a rede municipal de ensino. A partir da próxima semana, os interessados em solicitar vagas nas escolas do Município devem acessar o site Cidadão PG. O formulário ficará disponível no endereço eletrônico para cadastros de alunos para turmas de Creche, Infantil I e II da Educação Infantil, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação Especial.


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Interessados em garantir uma vaga em turmas de Creche (Berçários I, II, III – Ciclos I e II) poderão acessar o site e fazer a inscrição de terça a quinta-feira (18 a 20 de maio). No endereço eletrônico, pais e responsáveis preencherão o formulário e anexarão os documentos solicitados para concretizar o cadastro. A previsão de resposta e início das matrículas está agendada para período de 25 de junho.


Para os estudantes que ficaram em lista de espera, com relação a primeira e segundas inscrições, realizadas no início de 2021, a Central de Vagas atenderá aos contemplados com vagas remanescentes. O período de matrícula será de 24 a 28 de maio.


Já os interessados em concorrer a uma vaga para turmas de infantil I e II, 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Educação Especial devem acessar o site Cidadão PG todas as terças e quartas-feiras para efetuar a inscrição. Assim como para os demais níveis, pais ou responsáveis precisarão preencher o formulário e encaminhar anexada a documentação necessária.


Possíveis dúvidas com relação ao formulário e inscrição deverão ser solucionadas diretamente com a unidade de ensino via contato telefônico ou mensagem por Whatsapp. Com a vaga concedida, o responsável pelo aluno deverá entrar em contato com a escola para confirmação de interesse e encaminhamento de documentação, caso seja necessário.


Com a mudança no formato das inscrições, a Central de Vagas ficará como suporte para os pais e escolas no processo de cadastro e concessão de vagas. Com isso, o número de Whatsapp do setor será desativado.


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